A questão das iniciais maiúsculas e minúsculas não parece difícil: "Lua", que é o nome do satélite da Terra, passa, por extensão de sentido, a designar o(s) satélite(s) de qualquer planeta, caso em que se grafa com inicial minúscula ("as luas de Júpiter").
Lua e lua. O termo lua (com 'l' minúsculo) é nome comum para designar qualquer satélite natural, já se for escrito com 'L' maiúsculo é o nome próprio da nossa Lua.
Resposta. Resposta: Lua, com inicial maiúscula, é substantivo próprio, o nome do nosso único satélite natural. ... lua, com letra minúscula, é a lua de outros planetas, que recebem outros nomes.
Nessa frase, escreve-se “Lua” com letra inicial maiúscula porque nomeia o astro. Com letra inicial minúscula, grafa-se “lua” quando se refere à “claridade/luz do astro ou às fases dele” (Exemplo: João sempre se impressionava com a claridade da lua cheia.).
substantivo feminino Satélite em órbita (ao redor) de um planeta: as luas de Saturno. Satélite natural do planeta Terra cuja órbita dura cerca de 27 dias, 7 horas e 43 minutos (com maiúsculas): gosto de olhar a Lua. [Por Extensão] Face deste satélite que pode ser observada da Terra.
Satélite é um corpo que acompanha ou gira em torno de outro, observado principalmente no campo da astronomia, seja ele artificial ou natural.
" Os satélites se mantém em órbita, em vez de cair sobre a Terra, porque se movimentam fora do alcance da atração da gravidade terrestre.
A gravidade é ainda responsável por manter a Terra e os demais planetas e satélites em suas respectivas órbitas, pela formação das marés pela convecção natural, por aquecer o interior de estrelas e planetas em formação e por vários outros fenómenos na Terra e no universo.