O leão é chamado de “rei da selva” por causa de seu porte imponente, majestoso e do rugido feroz, que dá medo, assim como sua juba real. Este animal impressionante tem uma grande capacidade para dominar o grupo e, além disso, é o maior predador da cadeia alimentar.
Porém, de acordo com a ciência, o felino mais mortal do mundo é o simpático e pequenino gato-bravo-de-patas-negras (Felis nigripes), que tem mais ou menos o mesmo tamanho daqueles gatos domésticos comuns que ficam miando no seu telhado.
onça-pintada
Leão x tigre Os tigres podem superar leões nesse quesito, chegando até 250 kg (o tigre siberiano). Leões africanos têm aproximadamente 42 a 43 centímetros de altura no ombro.
2) LEÃO - PANTHERA LEO O "rei da selva" ocupa a segunda posição no ranking, sendo os mais altos de todos os felinos, em média 10 cm maiores que os tigres.
tigre-siberiano
O tigre é a maior espécie de felino e o leão é o rei das selvas. Mas se a disputa for na mordida, o campeão é um animal bem brasileiro: a onça-pintada tem a mandíbula mais potente entre os felinos.
A personalidade do tigre denota energia e poder. As pessoas que viram este animal primeiro têm um caráter muito forte e um humor fácil de despertar. Além disso, esses animais podem ser rebeldes contra outro alfa que esteja próximo. Aqueles que têm essa personalidade podem às vezes ser do contra e indisciplinados.
Os tigres são animais carnívoros, alimentam-se principalmente de leopardos, peixes, crocodilos, outros tigres, zebras, veados, antílopes, girafas, etc. Como mencionado anteriormente, na ausência de presas usuais, eles podem atacar os seres humanos.
Eles não gostam de compartilhar comida e território, mas às vezes precisam fazê-lo. Urso pardo. Os tigres atacam animais de grande porte: veados, alces, javalis e, sim, ursos. Estes últimos representam 5% de todos os pratos principais no menu do tigre (é verdade que eles são principalmente os ursos do Himalaia).
Nenhum animal come o tigre. Quando eles morrem são decompostos por fungos e bactérias e servem de alimentos para algumas aves e formigas. Só quando ela é filhote que corre risco de servir de alimento.
Outros predadores que perseguem os coelhos são os coiotes, raposas, bisões e fuinhas. Gaviões, corujas e certas outras aves são responsáveis pela captura de coelhos para serem comidos. A maioria dos caninos e felinos também são responsável pela captura dos coelhos.
O coelho ou a lebre e a rã utilizam o salto como forma de locomoção. Os membros posteriores são muito mais compridos que os anteriores e apresentam-se em forma de Z quando o animal está em repouso.