Para que serve o suplemento? Por ser um tipo de açúcar, a principal função do waxy maize é fornecer energia (glicose) antes ou durante a atividade física, para o atleta ter um bom desempenho.
De um modo geral, o amido de milho ceroso tem uma rápida velocidade de digestão e absorção, muito mais rápida que um amido que contém amilose, proporcionando glicose ao sangue, fígado e músculos dos desportistas muito mais rápido que outros carboidratos, melhorando a sensação no estômago e facilitando a recuperação.
O waxy maize só pode ser ingerido quando orientado por nutricionista ou médico. Caso contrário, o uso não é recomendado. Este suplemento pode ser consumido entre 90 e 30 minutos antes do treino quando não é possível consumir algo sólido.
WAXY MAIZE PÓS-TREINO Pode-se administrar esse produto com outros que sejam boas fontes de proteínas, como o whey protein e o BCAA.
- Waxy Whey atua na recuperação muscular pós-treino; - Waxy Whey possui 19g de proteínas; ... - Waxy Maize melhora desempenho durante o treino; - Waxy Maize aumenta energia e disposição.
O whey pode substituir a colação (lanche da manhã), lanche da tarde ou a ceia. Porém, não deve substituir refeições principais como café da manhã, almoço e jantar. Além disso, a ingestão do whey deve ser feita cerca de três horas antes ou depois dessas refeições.
Os mais indicados para dar energia extra para os dias de mais agitação são: cafeína, guaraná, erva-mate, noz-cola, chá verde, ginseng, capsaicina e laranja amarga. A nutricionista Daniella Chein explica: "A cafeína é quem provoca maior ação, e pode avivar o foco mental e ajudar a evitar a exaustão.
Confira alguns alimentos que dão mais energia e melhoram a performance física
Veja 11 maneiras simples de aumentar a energia diária
Pode ser ovos, frango, queijo cottage, atum e afins. São boas opções que vão fornecer a energia ideal durante o treino.
Os energéticos são substâncias estimulantes do sistema nervoso central. Como exemplos mais comuns de energéticos, posso citar a cafeína, o guaraná e as bebidas consumidas com regularidade em baladas. Em algumas pessoas, tomar energético antes do treino vale a pena. Mas, não significa que seja uma regra para todos.
5 energéticos naturais perfeitos para quem pratica exercícios
Quando tomar Costuma ser indicado de 15 a 20 minutos antes da atividade física, para fornecer energia caso o atleta não consiga fazer uma refeição pré-treino e não seja adepto do exercício em jejum.
Em excesso, a cafeína por causar insônia, batimentos acelerados, dor de estômago, delírios, tontura, vômito, diarreia, letargia, dificuldade para respirar, espasmos musculares e, em casos raros, até levar à morte.
Art. 1º Fica proibida a venda, a oferta, e o consumo de bebida energética, ainda que gratuitamente, aos menores de 18 (dezoito) anos de idade. Art. 2º Os estabelecimentos que comercializam produtos energéticos ficam obrigados a afixar avisos em locais de fácil visualização sobre a proibição prevista nesta Lei.
Red Bull Energy Drink pode ser consumido antes, durante e depois das atividades esportivas. O Red Bull é um produto funcional, não é um isotônico. Ele não foi feito com uma fórmula de reidratação. Portanto, deve-se beber água além de Red Bull durante os exercícios.
Antes do jogo, o ideal é consumir carboidratos de rápida absorção, como pão branco, melancia, batata doce ou biscoito. Após a partida, a combinação de proteína e carboidrato serve como ferramenta principal na recuperação de energia e no ganho de tecido muscular.
Nesse raciocínio, uma boa orientação de consumo seria beber duas latinhas de energético em substituição ao café daquele dia. Ou tomar uma lata dessa bebida e só uma xícara pequena de café. Ou seja, sempre buscar compensar para encontrar o equilíbrio.
Geralmente associada a festas, noitadas e a mistura com bebidas alcoólicas, os energéticos são bebidas à base de cafeína e outras substâncias estimulantes, como a taurina e a glucoronolactona, que potencializam a resposta do cérebro aos estímulos, deixando o corpo mais ativo ou acelerado.
A concentração de cafeína nos energéticos equivale a três xícaras de café. É uma alta dosagem que pode afetar seu sistema nervoso central, causando desidratação e perda de nutrientes que possuem efeito calmante. Com isso você pode apresentar ansiedade, agitação, distúrbios do sono e outros efeitos nocivos à saúde.