Para Que Serve O Vitacid Plus?

Para que serve o Vitacid Plus

O Vitacid é um remédio de uso tópico indicado para o tratamento da acne vulgar leve a moderada, mas que também ajuda na redução dos cravos na pele, pois possui tretinoína na sua composição, que ajuda a regular o crescimento e a diferenciação das células da pele, além de ter uma ação anti-inflamatória.

Evite usar este medicamento excessivamente. Use apenas pequena quantidade em cada aplicação. O excesso não garantirá resultados mais rápidos e eficientes e poderá irritar a pele (causando vermelhidão, descamação e desconforto). Se isso de fato ocorrer, você deve usar um hidratante conforme necessário, use Vitacid® gel com menos frequência ou pare de usá-lo por alguns dias e, depois, comece novamente.

Como devo armazenar o Vitacid?

Entre 0,3% e 2,18% do ácido retinoico foi absorvido após uma aplicação única. Nenhum efeito tóxico sistêmico foi relatado após a administração tópica de diferentes formulações da tretinoína.

Esse remédio pode ser encontrado na forma de gel ou pomada, com diferentes concentrações de tretinoína, com os nomes Vitacid gel, Vitacid creme ou Vitacid XT. Além disso, também pode ser encontrado em associação com outras substâncias, como o fosfato de clindamicina (Vitacid Acne Gel), ou hidroquinona e acetonido de fluocinolona (Vitacid Plus).

Características Farmacológicas

Características Farmacológicas

Exclusivo Gel: No tratamento da acne, pode-se observar a ação terapêutica do produto após a segunda ou terceira semana de uso, tornandose mais evidente a partir da quinta e sexta semanas. Já no fotoenvelhecimento, o resultado do tratamento é evidenciado após 24 semanas de uso.

Farmacêutica responsável: Rafaela Sarturi Sitiniki (CRF-PR 37364) | Drogarias On Line Agência de Farmácias LTDA | Consulta Remédios | CNPJ/MF 08.434.085/0001-28 | Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 721. Mercês. Curitiba. Paraná. Brasil. CEP 80510-342.

Excipientes: nicotinamida, acetato de racealfatocoferol, ácido ascórbico, copolímero neutralizado de ácido sulfônico, acriloildimetiltaurato e vinilpirrolidona, imidazolidinilureia, propilenoglicol, edetato dissódico di-hidratado, álcool cetoestearílico, polissorbato 60, petrolato líquido, PPG-14-butil 12ter, butilhidroxitolueno, oleato de decila, fosfato de cetet-10, fosfato de dicetila, metilparabeno, etilparabeno, propilparabeno, butilparabeno, fenoxietanol, dimeticonol, ciclopentasiloxano, ciclometicona, fragrância, água purificada. 

Resultados de Eficácia

Além disso, o Vitacid na forma de gel, é inflamável, pois contém álcool na sua composição. Desta forma, deve-se armazená-lo longe do calor e luz solar, além de evitar seu uso perto do fogo, e no caso de fumantes, evitar fumar até que o gel esteja completamente seco.

Helena Costa, membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia e dermatologista da Clínica Helena Costa, no Rio de Janeiro, ressalta que o retinoide presente no Vitacid Plus promove: renovação celular, afinamento da epiderme, estímulo de colágeno, controle da oleosidade, redução dos poros, suavização das linhas finas, melhora da textura da pele. “Já a hidroquinona age clareando as manchas. Por isso o produto é indicado para peles envelhecidas, manchadas, ásperas, oleosas”, acrescenta.

Qual a ação da substância do Vitacid Plus (Fluocinolona Acetonida + Hidroquinona + Tretinoína)?

<div class=

Qual a ação da substância do Vitacid Plus (Fluocinolona Acetonida + Hidroquinona + Tretinoína)?" title="
Qual a ação da substância do Vitacid Plus (Fluocinolona Acetonida + Hidroquinona + Tretinoína)?" />

Um estudo em dois grupos de voluntários sadios (n total = 59) sobre a absorção percutânea de tretinoína inalterada, hidroquinona e fluocinolona acetonida na circulação sistêmica mostrou absorção mínima após 8 semanas de aplicação diária de 1 g (Grupo I, n=45) ou 6 g (Grupo II, n=14) de Fluocinolona Acetonida + Hidroquinona + Tretinoína creme.

Este medicamento foi prescrito especificamente para você. Não deixe que outras pessoas o usem – ele poderá fazer mal a elas, mesmo se os sintomas que elas apresentam parecerem ser os mesmos que você apresenta.

Quais cuidados devo ter ao usar o Vitacid?

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas ao tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características particulares de cada pessoa.

Causado por inúmeros fatores, o melasma é um distúrbio pigmentar da pele caracterizado por manchas escuras. E um produto que tem se destacado atualmente no tratamento deste problema é o Vitacid Plus, um creme para o melasma. Mas será que ele é mesmo eficaz? Consultamos a dermatologista Renata Domingues para descobrir isso e muito mais sobre o produto.

Como age e para quem é indicado o Vitacid Plus?

A maioria dos pacientes apresentarão alguma vermelhidão e descamação na pele durante as primeiras semanas de tratamento. Se sua pele se tornar irritada, você deve usar um hidratante, diminua a frequência de uso do Vitacid®, ou pare de usá-lo por um curto período para permitir que sua pele se recupere, e, em seguida, reinicie o tratamento, conforme orientação médica.

Farmacêutica responsável: Rafaela Sarturi Sitiniki (CRF-PR 37364) | Drogarias On Line Agência de Farmácias LTDA | Consulta Remédios | CNPJ/MF 08.434.085/0001-28 | Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 721. Mercês. Curitiba. Paraná. Brasil. CEP 80510-342.

A hidroquinona é um agente despigmentante (para melanina) que atua interrompendo um ou mais passos da síntese de melanina. Entretanto, o mecanismo de ação dos ingredientes ativos de Fluocinolona Acetonida + Hidroquinona + Tretinoína no tratamento do melasma é ainda desconhecido.

Qual a ação da substância do Vitacid (Tretinoína)?

Os efeitos colaterais mais comuns durante o uso do Vitacid são descamação, ressecamento, coceira, irritação ou ardência na pele, que pode ficar vermelha, inchada, com bolhas, feridas ou crostas. Nestes casos, o uso do Vitacid deve ser interrompido até que a pele esteja restabelecida e também deve-se informar o dermatologista.

Essas reações são normais. Se elas causarem um problema a você, tente usar Vitacid® com menos frequência ou pare de usá-lo por alguns dias, e depois, comece novamente.

Contraindicações do Vitacid Plus

Contraindicações do Vitacid Plus

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações

Existem inúmeras opções de pomadas e cremes clareadores faciais, se você sofre com as manchas e melasma, confira a matéria.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

Qual o nome do genérico do Vitacid Plus?

Menor preço de Hidroquinona Tretinoina Fluocinolona Creme 15G Generico Vitacid Plus você encontra no Cliquefarma.

Quanto custa Vitacid Plus genérico?

Qual o preço de Vitacid? O preço de Vitacid Plus Cr 15G - Theraskin varia entre R$ 73,45 e R$ 118,18, pesquisamos em 23 farmácias no dia

Qual o genérico do Suavicid?

Hidroquinona + Tretinoína + Fluocinolona Acetonida Germed Pharma 40mg/g + 0,5mg/g + 0,1mg/g, caixa com 1 bisnaga com 15g de creme de uso dermatológico.

Quantos dias usar Vitacid Plus?

Os pacientes podem utilizar hidratantes e/ou cosméticos durante o dia. Se o melasma reaparecer, o tratamento poderá ser reiniciado, até que ocorra novamente o clareamento das lesões. VITACID® PLUS creme mostrou-se seguro para uso intermitente (não contínuo) durante até 6 meses.

Pode usar Vitacid Plus no rosto todo?

O medicamento deve ser usado à noite. Antes de se deitar, em torno de 30 minutos antes, deve-se aplicar uma fina camada de Vitacid Plus nas áreas do melasma (área pigmentada). Massagear leve e uniformemente sobre a pele. Pela manhã, deve ser lavado o rosto para retirada total do creme”, explica a farmacêutica.

Como usar o Vitacid XT?

Como usar o Vitacid XT Lave e seque cuidadosamente as áreas afetadas à noite, de preferência antes de dormir. Aplique uma fina camada de Vitacid® massageando levemente em círculos. Pela manhã, ao acordar, lave suavemente as áreas nas quais se aplicou o produto e seque com toalha limpa, sem esfregar.

O que o Vitacid faz na pele?

Vitacid® é indicado para o tratamento de linhas de expressão, manchas e asperezas da pele facial, características do envelhecimento da pele causado pelo sol (fotoenvelhecimento) e também para o tratamento da acne vulgar (espinha), especialmente da acne leve ou de grau I, em que predominam os cravos (comedões) e ...

Quanto tempo o Vitacid faz efeito?

No tratamento do fotoenvelhecimento, a ação de VITACID ocorre em, aproximadamente, 24 semanas. POR QUE O VITACID FOI INDICADO? VITACID é indicado no tratamento de acne, fotoenvelhecimento (rugas e aspereza da pele), manchas escuras e queratoses.

Como passar Vitacid no rosto?

Antes de aplicar o gel, deve-se lavar o rosto com um sabão neutro e secar bem com uma toalha limpa. Depois, é aconselhado aplicar uma quantidade semelhante ao tamanho de uma ervilha em um dos dedos e passar sobre a pele do rosto, não sendo necessário remover o gel da pele.

Quanto tempo demora para o Vitacid acne fazer efeito?

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? No tratamento da acne, pode-se observar a ação terapêutica do produto após a segunda ou terceira semana de uso, tornando-se mais evidente a partir da quinta e sexta semanas. Já no fotoenvelhecimento, o resultado do tratamento é evidenciado após 24 semanas de uso.

Quanto tempo demora para desaparecer manchas de acne?

O dermatologista poderá indicar o uso de creme, gel ou loção clareadora contendo: Ácido kójico que tem uma ação suave sobre a pele e não causa irritação, mas demora de 4 a 8 semanas para notar seus benefícios, e o tratamento pode demorar até 6 meses.

Quanto tempo devo usar Hormoskin?

De qualquer forma, deve-se evitar ao máximo a exposição solar excessiva. Se o melasma reaparecer, o tratamento poderá ser reiniciado, até que ocorra novamente o clareamento das lesões. O tempo máximo de tratamento é de 6 meses, mas de forma não contínua.

Como usar o Hormoskin?

Aplique Hormoskin à noite, no mínimo 30 minutos antes de deitar; Coloque uma pequena quantidade (aproximadamente o tamanho de uma ervilha) de Hormoskin na ponta dos dedos; Aplique uma camada fina para cobrir as manchas e mais 0,5 centímetro de pele normal ao redor da mancha.

Quanto tempo posso usar hidroquinona?

Isto acontece porque há muitos fatores que provocam as manchas. Quem usa hidroquinona para reduzir a produção de melanina pode esperar resultados em duas semanas. Mas, segundo a médica, é recomendável fazer uma pausa de 60 dias na aplicação a cada dois meses de uso para evitar irritações.

Como eliminar melasma profundo?

Para tratar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.

Como usar bepantol para melasma?

Além disso, o bepantol spray pode ser usado no rosto, sendo útil para hidratar profundamente a pele, melhorando a aparência das manchas da acne e do melasma, enquanto que o Bepantol Mamy ajuda a prevenir estrias durante a gravidez e ajuda na recuperação da pele depois do microagulhamento, por exemplo.

Como tratar melasma hormonal?

Tratamento de Melasma O filtro ajuda a estabilizar os benefícios do tratamento. Para ajudar na remoção das manchas podem ser utilizados cremes clareadores a base de hidroquinona, ácido glicólico, ácido retinóico, ácido azelaico, entre outras substâncias, e, os resultados demoram cerca de dois meses para aparecer.

Qual a causa da melasma no rosto?

Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez.