Para Que Serve O Remdio Losartana?

Para que serve o remdio losartana

A losartana é um remédio indicado principalmente para tratar pressão alta e insuficiência cardíaca, porque promove a dilatação dos vasos sanguíneos, facilitando a circulação do sangue, o que diminui a pressão nas artérias e melhora o funcionamento do coração, reduzindo o risco de complicações, como infarto ou derrame, por exemplo.

Como devo armazenar o Corus?

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com losartana incluem tontura, diminuição da pressão arterial, dor de cabeça,  alteração dos batimentos cardíacos, dificuldade para respirar, cansaço excessivo, pressão arterial baixa ao se levantar, hipoglicemia e vertigens.

No entanto, alguns fabricantes do medicamento [2]afirmam que o risco dessas impurezas causarem câncer ainda é desconhecido, não existindo dados suficientes que mostrem que a losartana tenha causado alguma mudança na frequência ou natureza dos efeitos indesejados como câncer, doenças congênitas ou problemas na fertilidade.

¿Cómo debo almacenar o desechar este medicamento?

¿Cómo debo almacenar o desechar este medicamento?

Você tem pressão alta ou hipertensão quando sua pressão arterial permanece alta mesmo quando você está calmo(a) e relaxado(a). A pressão alta desenvolve-se quando os vasos sanguíneos se estreitam e dificultam o fluxo do sangue.

Corus age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear o sangue para todo o corpo com mais facilidade. Essa ação ajuda a reduzir a pressão alta. Em muitos pacientes com insuficiência cardíaca, Corus irá auxiliar no melhor funcionamento do coração. Corus também diminui o risco de doenças do coração e dos vasos sanguíneos, como derrame em pacientes com pressão alta e espessamento das paredes do ventrículo esquerdo do coração (hipertrofia ventricular esquerda). Além desses efeitos sobre a pressão arterial, Corus também ajuda a proteger seus rins se você tiver diabetes tipo 2 e proteinúria (perda de proteína na urina por comprometimento dos rins).

A losartana potássica ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação de sangue, porque inibe a ação da angiotensina, uma enzima que causa a contração dos vasos sanguíneos, aumentando a pressão arterial. Em algumas situações, a losartana pode ser associada a outros medicamentos para atingir os objetivos do tratamento e promover a qualidade de vida da pessoa.

Possíveis efeitos colaterais

Os outros desfechos clínicos do estudo LIFE foram: mortalidade por todas as causas, hospitalização por insuficiência cardíaca ou angina pectoris, procedimentos de revascularização coronariana ou periférica e parada cardíaca com ressuscitação. Não ocorreram diferenças significativas entre os grupos de tratamento nas taxas desses desfechos. Os pacientes que receberam Losartana Potássica apresentaram redução significativamente maior dos índices de hipertrofia ventricular esquerda no ECG em comparação com os que receberam atenolol.

A depender da gravidade do seu caso, as doses poderão ser aumentadas, combinadas com outros fármacos, e a medicação poderá até ser substituída para melhor controlar a sua pressão ao longo dos anos.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

¿Cómo se debe usar este medicamento?

¿Cómo se debe usar este medicamento?

Embora, até o momento, sejam desconhecidas interações com fitoterápicos, é importante falar com um médico ou farmacêutico antes de usar esse medicamento, caso você faça uso contínuo deles ou mesmo de suplementos e vitaminas.

Em pacientes hipertensos sem diabetes com proteinúria (≥ 2 g/24 horas) tratados durante 8 semanas, a administração de 50 mg de losartana potássica titulada para 100 mg reduziu significativamente a proteinúria em 42%. A excreção fracionária de albumina e de IgG também foi significativamente reduzida. Nesses pacientes, a losartana manteve a taxa de filtração glomerular e reduziu a fração de filtração.

¿Cuáles son las precauciones especiales que debo seguir?

Após a administração oral, as concentrações plasmáticas da losartana e de seu metabólito ativo diminuem poliexponencialmente, com meia-vida final de aproximadamente 2 horas e de 6 a 9 horas, respectivamente. Durante a administração da dose única diária de 100 mg, a losartana e o seu metabólito ativo não se acumulam significativamente no plasma.

Trata-se de um anti-hipertensivo classificado como Bloqueador dos Receptores da Angiotensina II (BRAs), isso porque ele é capaz de reduzir a pressão arterial, impedindo a constrição das artérias e facilitando a circulação de sangue no seu corpo. É também conhecida como losartana potássica.

As doses recomendadas devem ser orientadas por um clínico geral ou cardiologista, pois varia de acordo com o objetivo do tratamento, os sintomas apresentados pela pessoa, a idade, outros remédios que estejam sendo utilizados e a resposta do organismo ao medicamento.

Apresentações do Corus

Em geral, losartana potássica não interage com alimentos ou outros medicamentos que você possa estar tomando. Entretanto, seu médico deve ser informado sobre todos os medicamentos que você toma, tomou recentemente ou pretende tomar, incluindo os que são vendidos sem receita.

AHFS® Patient Medication Information™. © Copyright, 2023. The American Society of Health-System Pharmacists®, 4500 East-West Highway, Suite 900, Bethesda, Maryland. Todos los derechos reservados. La duplicación de este documento para su uso comercial, deberá ser autorizada por ASHP. Traducido del inglés por HolaDoctor.

Ao diagnosticar a hipertensão (pressão alta), seu médico poderá recomendar mudanças em seu estilo de vida e também pode receitar-lhe medicamentos para controlar a pressão arterial. A pressão alta pode ser tratada e controlada com o uso de medicamentos como Corus.

Advertencia:

Figura 1. Estimativas de Kaplan-Meier do desfecho primário composto de morte cardiovascular, acidente vascular cerebral ou infarto do miocárdio nos grupos que receberam Losartana Potássica ou atenolol, ajustadas para o escore de risco de Framingham e o grau de hipertrofia ventricular esquerda (HVE) ao ECG no período basal

Losartana Potássica é igualmente eficaz em pacientes hipertensos de ambos os sexos e em pacientes hipertensos mais jovens (< 65 anos) e mais velhos (≥ 65 anos). A exemplo do que ocorre com outros medicamentos que afetam o sistema renina-angiotensina, a resposta média à monoterapia com losartana é menor em pacientes da raça negra, embora o efeito anti-hipertensivo de Losartana Potássica se manifeste em todas as raças.

Qual a ação da substância do Corus (Losartana Potássica)?

<div class=

Qual a ação da substância do Corus (Losartana Potássica)?" title="
Qual a ação da substância do Corus (Losartana Potássica)?" />

Seu médico pode lhe dizer qual é a pressão arterial ideal para você. Memorize esse valor e siga a recomendação médica para atingir a pressão arterial ideal para a sua saúde.

A losartana inibe as respostas pressoras sistólica e diastólica a infusões de angiotensina II. No pico, 100 mg de losartana potássica inibem essas respostas em aproximadamente 85%; 24 horas após a administração de doses únicas e múltiplas, a inibição é de cerca de 26%-39%.

Exclusivo Comprimido revestido 25 mg: Atenção: este produto é um medicamento que possui nova concentração no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico.

Qual o efeito colateral da losartana?

Distúrbios do Sistema Nervoso: disgeusia, cefaleia, enxaqueca, parestesia. Distúrbios oculares: xantopsia, visão turva momentânea. Distúrbios cardíacos: palpitação e taquicardia. Distúrbios vasculares: efeitos ortostáticos dose-dependentes, angeíte necrosante (vasculite) (vasculite cutânea).

Qual o princípio ativo de losartana potássica?

É uma combinação de um antagonista dos receptores de angiotensina II (losartana) e um diurético (hidroclorotiazida). A losartana e a hidroclorotiazida agem em conjunto para diminuir a pressão alta.

Quando devo tomar losartana?

Geralmente este remédio é ingerido de manhã, mas pode ser utilizado em qualquer hora do dia, pois mantém sua ação por 24 horas. O comprimido pode ser partido.

Estou tomando losartana E a pressão continua alta?

O melhor a fazer é procurar atendimento médico ambulatorial para que o profissional possa fazer uma investigação para avaliar seu quadro clínico e se o antihipertensivo em uso e a dose estão de acordo com a sua necessidade.

Quem não pode tomar losartana?

Saiba quem deve evitar a losartana
  • Função hepática prejudicada;
  • Gravidez;
  • Uso de medicamento à base de alisquireno por pacientes com diabetes e insuficiência renal.
28 de abr. de 2020

Quando se deve tomar remédio para pressão alta?

Tomar o remédio para pressão alta à noite, logo antes de ir para a cama, pode evitar problemas cardiovasculares graves, a exemplo de infarto e AVC. É o que aponta um estudo espanhol feito com quase 20 mil hipertensos, publicado recentemente no periódico European Heart Journal, da Sociedade Europeia de Cardiologia.

Quando não posso tomar losartana?

Losartana Potássica é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos componentes do produto. O uso concomitante de Losartana Potássica com produtos contendo alisquireno é contraindicado em pacientes com diabetes mellitus e insuficiência renal (TGF < 60 mL/min/1,73m2).

Qual é o melhor horário para tomar o remédio de pressão?

Melhor hora para tomar remédio contra hipertensão é à noite, diz estudo
  • Voluntários que ingeriam o medicamento à noite possuíam um risco 45% menor de sofrerem ou morrerem de distúrbios cardiovasculares em geral.
  • A probabilidade de morte por AVC ao longo do estudo caiu 49%.
25 de out. de 2019