A principal função de um herbário é abrigar fragmentos ou amostras da biodiversidade vegetal. O conhecimento sobre a abrangência das características das espécies vegetais é dado pelas informações contidas em herbários. Eles servem de documentação de pesquisas botânicas, especialmente taxonômicas e florísticas.
Cultivar é a designação dada a determinada forma de uma planta cultivada, correspondendo a um determinado genótipo e fenótipo que foi selecionado e recebeu um nome único e devidamente registado com base nas suas características produtivas, decorativas ou outras que o tornem interessante para cultivo.
Reunimos espécies que se dão super bem em áreas internas e que são capazes de mudar o astral de qualquer ambiente. Algumas aguentam até ar condicionado!
Para que uma planta cresça bem, é preciso que encontre condições ideais para o seu desenvolvimento. Para tanto, o primeiro passo é verificar se o solo é adequado para a espécie escolhida. A compactação dificulta o desenvolvimento das raízes e, consequentemente, o crescimento do cultivo. ...
10 plantas silvestres para você conhecer e comer à vontade
Algumas plantas são colocadas em certos lugares como decoração – e elas podem gerar frutos, como cerejas, maçãs silvestres ou ameixas. Elas podem ser pequenas, mas são muito gostosas. Procure nozes debaixo das árvores. Nozes podem ser esmagadas com uma pedra – o interior comestível, então, é retirado.
Na região Sudeste são encontradas principalmente as plantas típicas da Mata Atlântica, como figueira, pau-jacaré, guapuruvu, manacá-da-serra, quaresmeira, orquídeas, bromélias, palmeiras, samambaias, ipês.
A variedade da fauna, no entanto, é grande. Os animais encontrados são: tatu-canastra, muriqui, onça-pintada, preguiça-de-coleira, sagui-da-serra, anta, macuco, jaó-do-litoral, águia-real, mutum-de-penacho, papagaio-moleiro, tartaruga-gigante, tartaruga-verde e surucucu.
O Prosa Rural desta semana vai falar sobre "Variedades de frutas vermelhas e frutas nativas para cultivo na região Sudeste". São frutas como morango, framboesa, amora-preta, mirtilo e fisális.
O Sudeste apresenta uma grande variedade de biomas, entre os principais estão: Mata Atlântica, Cerrado, Campos, Mata de Araucária e Caatinga. O clima também varia conforme cada localidade: tropical, tropical de altitude, subtropical e litorâneo úmido.
O Sudeste é formado pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Apesar de ser a segunda menor do Brasil, detém a maior concentração populacional.
A vegetação da região Sudeste varia de acordo com o clima, mas a maior parte da vegetação dessa região é formada pela Mata Atlântica, que se encontra bastante devastada por causa da urbanização e da expansão agrícola. No Estado de Minas Gerais, predomina a vegetação de Cerrado e de Caatinga.
O clima tropical litorâneo predomina em grande parte do litoral do país, se estende desde o Rio Grande do Norte até o estado do Rio de Janeiro. Influenciado pela atuação da massa de ar Tropical Atlântica, o clima nessa região é quente e chuvoso.