Para que serve Lanreotida? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Acetato de Lanreotida (solução supersaturada de acetato de Acetato de Lanreotida) foi desenvolvido para tratamento a longo prazo de pacientes acromegálicos com resposta inadequada à cirurgia e/ou radioterapia, ou para os pacientes para os quais cirurgia e/ou radioterapia não consistem em opção de tratamento.
Para que serve o Somatuline?
Tratamento de doença irressecável, localmente avançada ou metastática, em pacientes adultos, sendo que para esta indicação deverá ser utilizada a apresentação de 120 mg.
Como aplicar Somatuline?
Insira rapidamente a agulha em seu comprimento total (injeção subcutânea profunda), perpendicular (90°) à pele, sem dobrar ou pressionar a pele no local de injeção. Injete o medicamento lentamente. Normalmente, são necessários 20 segundos para finalizar a aplicação.
Quais são os medicamentos antagonistas do GH?
Octreotida e lanreotida são análogos da somatostatina que inibem a secreção do GH de forma mais efetiva que a somatostatina nativa devido a potência e tempo de meia-vida plasmática maiores. Agonistas de dopamina. Esses fármacos inibem a secreção de GH de forma menos eficiente que os análogos da somatostatina.
Para que serve o medicamento octreotide?
A Octreotida tem ações semelhantes à somatostatina natural, mas a ação é mais prolongada. Inibe a secreção de peptídios do estômago, intestinos e pâncreas (gastrina, motilina e secretina). Inibe a secreção de serotonina. Suprime a secreção do hormônio do crescimento.
Para que serve o everolimus?
Everolimo é indicado para a profilaxia da rejeição de órgãos em pacientes adultos receptores de transplante alogênico renal ou cardíaco com risco imunológico baixo a moderado. No transplante de coração e rim, Everolimo deve ser utilizado em combinação com ciclosporina para microemulsão e corticosteroides.
Para que serve acetato de leuprorrelina?
Acetato de Leuprorrelina 5mg/mL é destinado ao tratamento paliativo da neoplasia avançada da próstata, oferecendo uma alternativa no seu tratamento quando a orquiectomia ou estrogenoterapia não forem indicadas ou aceitáveis para o paciente.
Como utilizar octreotida?
Octreotida solução para injeção/infusão pode ser usado em diluição com solução salina fisiológica. Em pacientes cirróticos com varizes gastroesofágicas sangrantes, Octreotida solução para injeção/infusão tem sido bem tolerado em doses intravenosas contínuas de até 50 mcg/hora durante cinco dias.
O que significa octreotide?
Octreotida é a substância ativa de um medicamento supressor de hormônio do crescimento e antidiarreico conhecido comercialmente como Sandostatin.
O que é imunossupressores everolimo?
O Everolimo é uma substância ativa registrada e liberada pela Anvisa, com registros vigentes para duas categorias medicamentosas, que são a imunossupressora e a antineoplásica. De acordo com o relatório da CONITEC, o medicamento é um derivado sintético da substância sirolimo.
Onde aplicar Lupron Depot?
De acordo com a bula, o medicamento Lupron Depot deve ser aplicado via intramuscular (no interior do músculo). Antes e após realizar a aplicação, é necessário passar sobre o local um algodão com álcool para higienização.
Qual célula produz somatostatina?
O pâncreas tem várias funções endócrinas, exócrinas, parácrinas etc. As células endócrinas estão dentro de uma estrutura chamada de Ilhotas de Langerhans e secretam uma série de hormônios como a insulina, glucagon e a somatostatina que são os mais conhecidos.
Como é produzida a somatostatina?
A somatostatina é um hormônio protéico produzido pelas células delta do pâncreas, em lugares denominados Ilhotas de Langerhans. Intervém indiretamente na regulagem da glicemia, e modula a secreção da insulina e glucagon. A secreção da somatostatina é regulada pelos altos níveis de glicose, aminoácidos e de glucagon.
Para que serve acetato de octreotida?
Octreotida estabiliza o crescimento tumoral e aumenta o tempo livre de progressão tumoral em pacientes com tumores carcinoides de midgut ou cuja localização primária do tumor seja desconhecida.