Os exercícios de Kegel são exercícios da musculatura pélvica, que fortalecem os músculos que controlam o fluxo de urina. A prática desses exercícios auxilia no controle de doenças como incontinência urinária e distúrbios da estática pélvica.
CONTRAÇÕES LONGAS Contraia os músculos do assoalho pélvico, segure por alguns segundos e, em seguida,relaxe pelo mesmo período. Comece com cinco segundos e vá aumentando até 10 segundos com a prática. CONTRAÇÕES CURTAS Contraia os músculos do assoalho pélvico por um segundo e, em seguida,relaxe.
Os principais tipos de prolapso genitais são:
Pode frequentar a academia, porém é necessário evitar exercícios que contribuam para o aumento da pressão intra abdominal, principalmente durante os exercícios para fortalecimento abdominal.
Queda, descida ou procidência total ou parcial de um órgão ou de uma estrutura orgânica (prolapso mitral, prolapso retal, prolapso uterino, prolapso vaginal, etc.).
Na medicina, o prolapso é uma condição em que os órgãos caem ou deslizam para fora do lugar. É usado para órgãos que se projetam através da vagina ou do reto ou para o desalinhamento das válvulas do coração. O prolapso literalmente significa "cair fora do lugar", do latim prolabi que significa "deslize".
O prolapso da válvula mitral é um distúrbio em que as abas da válvula (cúspides) sofrem prolapso para o átrio esquerdo quando o ventrículo esquerdo se contrai, às vezes permitindo o vazamento (regurgitação) de sangue para o átrio. Às vezes, o prolapso da válvula mitral é causado por fraqueza no tecido da válvula.
Os principais sintomas que podem ser indicativos de prolapso da válvula mitral são dor no peito, palpitações, fraqueza e falta de ar após o esforço, dormência nos membros e dificuldade para respirar na posição deitada. Conheça outros sintomas do prolapso da válvula mitral.
O prolapso da válvula mitral é uma entidade extremamente freqüente e, a princípio, naqueles portadores em que não existem complicações associadas, não há contra-indicação para a prática da atividade física, sendo esta condição patológica encontrada, inclusive, em atletas profissionais em franca atividade.
Quem tem prolapso da válvula mitral não pode doar sangue. No entanto, indivíduos com essa característica podem tomar medicamentos que excluiriam essa possibilidade. Por isso, no momento da entrevista, o doador deve informar todos os remédios que utiliza regularmente.
12. você nunca poderá ser doador de sangue se:
Por exemplo, alguns tipos de carcinomas que já tenham sido curados podem estar excluídos da regra. Isso acontece pelo fato de que doação de sangue pode ser prejudicial ao organismo debilitado de quem já teve câncer.
Segundo o Ministério da Saúde, o candidato a doação de sangue que passou por procedimento endoscópico fica inapto a doar por um período de seis (6) meses. O impedimento deve-se ao fato de alguns estudos terem demonstrado que tais exames podem estar relacionados à transmissão de alguns vírus.
58 – Pais de pacientes portadores de Talassemia e Hemofilia podem doar sangue? Sim, desde que não sejam anêmicos. Ambas são doenças hereditárias (herdadas dos pais para filhos) envolvendo o sangue (anemia e distúrbio da coagulação, respectivamente).
Antes da doação você deverá passar por um processo de triagem que consiste em alguns exames e uma entrevista. Se você estiver com algum problema de saúde ou apresentando sintomas como perda de peso, manchas na pele, caroços pelo corpo ou ínguas, feridas na boca, diarréia ou febre, não doe sangue e procure um médico.
Confira quem deve aguardar para doar sangue. Medicamentos – Pessoas que tomam remédios para pressão, que agem no sistema nervoso central, ou toma remédio para acne, psoríase, próstata e calvície não podem doar sangue.
Pode-se doar sangue com a pressão alta ou baixa? Portadores de hipertensão arterial crônica, desde que com a pressão arterial controlada, em uso de um único medicamento que não contraindique por si a doação e sem alterações de órgão alvo (p. ex.: coração, rins), poderão doar sangue.
Quem toma anticoncepcional, anti-hipertensivo (a maioria deles) ou diurético, por exemplo, pode doar normalmente também. 6 – Não posso doar sangue no período menstrual? Mito: O fluxo menstrual não influencia de forma alguma a coleta do sangue.