EQST

Para Que O Captopril Indicado?

Para que o captopril indicado? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Para que o captopril é indicado?

Captopril é indicado no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva em associação com diuréticos e digitálicos. O efeito benéfico de captopril na insuficiência cardíaca não requer a presença de digitálicos.

Qual é a reação do captopril?

As reações adversas mais frequentes são: Tosse seca e persistente e dor de cabeça. Pode ocorrer também diarreia, perda do paladar, fadiga (cansaço) e náusea.

Como devo usar o captopril?

Captopril deve ser tomado 1 hora antes das refeições por via oral. A dose deve ser individualizada. Depois de aberto os comprimidos devem ser armazenados na embalagem original.

Quantas vezes devo tomar o captopril por dia?

A dose inicial de captopril é 50 mg uma vez ao dia ou 25 mg duas vezes ao dia. Se não houver uma diminuição satisfatória da pressão sanguínea após duas ou quatro semanas, o seu médico poderá aumentar a dose para 100 mg uma vez ao dia ou 50 mg duas vezes ao dia.

Pode partir captopril?

O tratamento com Captopril​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Quem tem pressão normal pode tomar captopril?

O captopril está indicado para controlo da pressão alta, insuficiência cardíaca congestiva, infarto do miocárdio ou doença renal causada por diabetes. O captopril atua diminuindo a pressão arterial, ocorrendo reduções máximas da pressão 60 a 90 minutos após a toma.

Pode colocar o captopril embaixo da língua?

Os comprimidos de Captopril apenas devem ser engolidos inteiros. Porém, em alguns hospitais, Captopril pode ser usado via sublingual, apenas segundo indicação médica e em casos de emergências hipertensivas.

Quem está amamentando pode tomar captopril?

São anti-hipertensivos considerados seguros na amamentação: hidroclorotiazida, espironolactona, alfametildopa, propranolol, hidralazina, minoxidil, verapamil, nifedipino, nitrendipino, nimodipino, benazapril, captopril, enalapril(1,4).