Se você gosta de sentar no bar e curtir música ao vivo, dá uma conferida nestes cinco exemplares de primeira linha. Eles podem ter características diferentes, mas são igualmente animados e a cerveja é bem geladinha.
O Santo Grão é um dos primeiros estabelecimentos de café gourmet em São Paulo e possui lojas espalhadas em diversos pontos da cidade. Experimente a maravilhosa degustação de cafés, que pode ser escolhida nas versões expresso e coado. O cappuccino gelado da casa, acompanhado por uma fatia de bolo de cenoura, é outra excelente pedida.
O Peixaria Bar e Venda é um pedacinho da praia no meio da Vila Madalena. O estilo praiano vai desde a decoração, baseada em penduricalhos e imagens de Iemanjá, até o cardápio, com muitos frutos do mar e peixes de todos os tipos. Além de bar, a casa também funciona como peixaria! Os clientes podem se acomodar em móveis rústicos de madeira ou cadeiras de praia, e as cervejas são acomodadas em casa mesa em um cooler de isopor.
Enquanto houverem fãs e pessoas apaixonadas por boa música, o rock n' roll jamais morrerá! Essa é a ideia do Morrison Rock Bar, aberto desde 1994, dedicado a trazer as melhores bandas de São Paulo e do Brasil em seu palco, montado com muito profissionalismo, com técnicos e equipamentos de ponta.
Localizado na mesma rua de sua matriz, a Pracinha Seu Justino é um espaço dedicado às experiências gastronômicas, onde a cozinha é inspirada na comida de rua de São Paulo. O ambiente, a céu aberto, é formado por mesinhas de boteco, jardins verticais e decoração descolada. Durante a semana, a casa realiza promoções especiais como Double Cerveja e Open Chope.
O Armazém da Cidade é um espaço de valorização de produtores artesanais de moda, design e gastronomia que tem como objetivo deixar a cidade com mais convivência, criatividade e alegria. Ou seja, por lá é possível encontrar tudo e mais um pouco.
A hamburgueria, que tem diversas unidades espalhadas por São Paulo, chegou na Vila Madalena para ser sucesso. O diferencial do Bullguer é seu custo benefício, com lanches saborosos com preços que vão de R$18 a R$24, o que deu à casa no ano de abertura o prêmio de melhor “Bom e Barato” pela Veja São Paulo Comer e Beber.
Horário de funcionamento: de terça a quinta das 11h30 às 15h e das 17h às 00h. Sexta das 11h30 às 00h. Sábado das 12h às 00h. Domingo das 13h às 00h.
Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.
A Vila Madalena começou a ser um point, com diversos bares e baladas no meio da década de 90. Ou seja, você tem alguns estabelecimentos com uma bela história no bairro. Mesmo a pandemia não conseguiu fechar alguns heróis que se mantêm bravamente abertos, trazendo entretenimento e cerveja gelada aos frequentadores da região.
Entre as vielas do bairro da Vila Madalena, mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, fica localizada uma galeria de grafite a céu aberto conhecida como Beco do Batman – próxima à estação Clínicas do Metrô. Com ruas estreitas, a visita ao local é feita de bicicleta ou através de uma pequena caminhada! Aproveite o passeio para tirar fotos e esticar em um dos bares da região - são tantos nos mais variados estilos que fica difícil escolher o melhor!
O Coffee Lab foi projetado para que os visitantes sintam toda a atmosfera que cerca a degustação de um gostoso café – os garçons e baristas realizam os "rituais", apelido dado ao modo como as bebidas são preparadas. Os amantes de café podem degustar desde um expresso tradicional até um café com uma colher de cream cheese ou o mesmo temperado com sal. No cardápio, fatia de brioche torrada com manteiga, biscoito de polvilho com creme de queijo e o cappuccino de colher são alguns dos destaques.
Um bar especializado em comida alemã ou mesmo empanadas argentinas podem ser encontrados no bairro. Petiscos e porções também são muito comuns, mas massas, sanduíches e feijoadas também podem ser encontradas nos bares da região. Então, antes de ir, fique atento qual é a especialidade da casa.
A arte de 39 metros foi inaugurada em 2012 e tem o título de “Viver, Reviver e Ousar”, a qual faz releitura de ícones da cidade de São Paulo e mostra o contraste entre o antigo e o novo.
As paredes recheadas de grandes nomes do samba e pagode dão o clima do bar. Abre somente de quarta a domingo, mas é possível fazer reservas. Aos sábados e domingos é servida feijoada. Decerto um lugar animado para conhecer pessoas e ouvir música, embora alguns clientes critiquem o fato de as cadeiras serem retiradas após as 18:00.
O Pátio SP abriu as portas na Vila Madalena em março de 2017 e já está fazendo o maior sucesso. A casa é um dos points badalados de happy hour da região, com uma fachada aberta e toda iluminada. A decoração do espaço é sustentável, com mesas e cadeiras feitas de pallets, garrafas como luminárias e um jardim vertical. A casa oferece petiscos, drinks, cervejas artesanais e chopp Brahma e Colorado.
Se você quer tradição, aposte na Mercearia São Pedro, point da Vila Madalena desde 1964, uma mistura de boteco, locadora de vídeo, livraria e armazém. O bar é reduto do público cult, gente intelectual e descolada. Não vá esperando por luxo, pois o local é o típico boteco paulistano, com preços justos e porções generosas
Com relação à comida, esse que é um dos bares mais badalados da Vila Madalena não decepciona. Serve comidas típicas de boteco como coxinhas, croquetes, pastéis, pratos como feijoada, parmegiana e filé mignon, além de saladas, sobremesas, café e licores. Divertido e movimentado, mas sem premiações.
Aliás, é um lugar onde a paquera rola solta! Até que o pé direito alto e as paredes de vidro tornam este ponto ótimo tanto para ver quanto para ser visto. Possui outras 2 unidades, no Itaim Bibi e no Cambuí. Sem contar que animação é garantida nesse bar na Vila Madalena com música ao vivo.