A sua história é brevemente registrada no capítulo vinte e um de 1º Reis no Antigo Testamento Bíblico. O Nabote tinha uma boa plantação de uvas em Jezreel, ao lado do palácio do rei Acabe, de Samaria. ... Segundo as tradições na época, por ser herança, Nabote não poderia abrir mão de sua vinha.
Mas Nabote se recusou a vender sua vinha ao rei, porque a recebera por herança de seus pais. ... Ele não se deixou levar pelas ofertas do rei, ficando firme em sua posição, não se impressionando pelo poder de Acabe. Por isso, Nabote foi morto depois de Jezabel, esposa de Acabe, tramar a sua morte.
Se é o Senhor Deus segui-o, se Baal segui-o...» (I Reis 18:21). Acabe foi gravemente ferido na Batalha de Ramote-Gileade, contra Benadade, por uma flecha síria, durante o combate, morreu no 22º ano de seu reinado. Seu filho Acazias, sucedeu-lhe no trono como rei.
Acazias havia reinado por 2 anos. Durante seu reinado, sabendo que Josafá, rei de Judá, aliado de seu pai, estava aindo para Ofir para pegar ouros, pediu-o para que levasse seus servos com os dele, porém o rei de Judá recusou. No último ano de seu reinado, Acazias caiu de uma janela de sua casa, resultando ferimentos.
Jorão ou Jeorão foi o nono rei de Israel Setentrional e era o último da dinastia de Onri, sendo filho de Acabe e Jezabel e irmão de seu antecessor Acazias. Seu reinado durou 12 anos.
Jorão ou Jeorão foi o 5º rei de Judá. Primogênito de Jeosafá que, aos 32 anos de idade, tornou-se rei de Judá.
Acazias de Israel
O responsável por fazer a unção do novo rei é Micaias (Guilherme Dellorto), o profeta que foi preso a mando de Acabe justamente por ter alertado o então rei para que não fosse à guerra contra o exército sírio.