EQST

O Que Um Teratoma Sacrococcgeo?

O que um teratoma sacrococcgeo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é um teratoma sacrococcígeo?

O teratoma é um tumor de células germinativas, cuja localização extragonadal mais comum é a região sacrococcígea. O teratoma sacrococcígeo apresenta incidência de um caso em cada 35000 crianças vivas5, sendo mais freqüente no sexo feminino na proporção de 2 a 4:112.

O que é o teratoma sacrococcígeo?

O teratoma sacrococcígeo, em- bora raro, é a neoplasia mais frequen- temente diagnosticada no período neonatal. O diagnóstico é geralmente estabelecido após o nascimento, ape- sar do uso da ultrassonografia obsté- trica permitir um número crescente de sinalizações pré -natais.

O que causa o teratoma sacrococcígeo?

O teratoma sacrococcígeo é um tumor benigno, composto pelas três camadas de células germinativas e com origem na falha de migração das células pluripotenciais que se originam no nodo de Hense.

Como se forma o teratoma sacrococcígeo?

Os teratomas sacrococcígeos são derivados das células pluripotenciais que se originam no nodo de Hense, situado anteriormente ao cóccix. Componentes ectodérmicos, especialmente tecidos neurais, são dominantes no teratoma fetal. Tecidos do mesoderma, incluindo gordura, osso, músculo liso e cartilagem são comuns(3).