O que um expansor mamrio? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A reconstrução de mama com utilização do expansor de pele é indicada para as reconstruções de pacientes que não receberam radioterapia durante o tratamento oncológico após a mastectomia. O expansor é, em lingaguem simplificada ,uma bexiga feita de silicone conectada a uma válvula.
Quando se faz mastectomia pode colocar silicone?
Prótese de silicone: é a técnica indicada, geralmente, nos casos em que a mastectomia foi feita sem comprometer tanta quantidade de pele e para pacientes que não possuem tecido suficiente para reconstruir a mama. São várias as opções de formato, textura e projeção da prótese.
Quanto tempo posso ficar com o expansor?
Em condições normais são necessários pelo menos 6 meses para deixar os tecidos relaxados antes de substituir o expansor temporário por um implante definitivo. Na prática, principalmente para uma pele irradiada, que já não está em “condições normais” tem-se aguardado até 12 meses mais tarde.
Quem tem câncer de mama têm direito a silicone?
O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) substitutivo a projeto que regula a cirurgia plástica para reconstrução de mama em pacientes com câncer.
Quem tem silicone pode fazer radioterapia?
A radioterapia não é uma contraindicação para a reconstrução mamária. Ela pode ser realizada tanto em pacientes com expansor de tecido como em pacientes com prótese de silicone, não existindo nenhum consenso de qual dos dois materiais é melhor irradiar.
Quem usa prótese de silicone têm mais propensão para desenvolver o câncer de mama?
Prótese de silicone pode causar câncer de mama – MITO Essa inverdade circula já há muitos anos, mas foi refutada por estudos multicêntricos realizados nos Estados Unidos e na Europa que não identificaram relação entre a colocação de prótese mamária e maior propensão a ter câncer de mama.
É possível colocar silicone pelo convênio?
O plano de saúde cobre Cirurgia Plástica de silicone? Caso o paciente queira colocar próteses de silicone por motivos estéticos, o plano de saúde pode não cobrir. De qualquer maneira, o plano de saúde prevê a cobertura de reconstrução mamária para alguns casos, como tumores, cânceres, acidentes, entre outros.