EQST

O Que Um Dente Impactado?

O que é um dente impactado?

Um dente impactado é aquele que não consegue irromper na cavidade bucal, dentro do tempo esperado, até a sua posição normal na arcada, sendo, portanto patológico e requer tratamento. Os dentes tornam-se frequentemente impactados por fatores locais e sistêmicos.

Qual o Cid de dor de dente?

CID10 - K08 - Outros Transtornos Dos Dentes e de Suas Estruturas de Sustentação.

Quando o atestado de acompanhamento é válido?

A legislação prevê que este atestado de acompanhamento é válido quando a pessoa possui parentesco próximo e a validade é de apenas o período em que o funcionário se ausentou (geralmente algumas horas).

Pode descontar o dia com atestado?

A empresa não pode descontar o seu salário, desde que você apresente o atestado médico dos dias em que não compareceu ao serviço. Se acaso o empregador efetuar o desconto em salário dos dias não trabalhados, mesmo com a entrega de um documento médico válido, você tem o direito de recorrer.

Quantos dias depois do atestado A empresa pode mandar embora?

Só assim você poderá voltar a trabalhar e receber seu salário. E ainda: após os primeiros 15 dias de afastamento, não deixe de requerer os auxílios-doença ou acidentário ao INSS, se a empresa ainda não o fez, uma vez que ela pagará somente estes primeiros 15 dias em que você se afastou e o INSS, todo o resto.

O que fazer para a empresa me mandar embora?

Faça sua carta de demissão de próprio punho, e deixe claro se irá ou não cumprir o aviso, se não vai cumprir o aviso prévio que a Lei te obriga a cumprir deixe claro que vc autoriza que o mesmo lhe seja descontado, assim eles terão de pagar sua rescisão dentro dos próximos 10 dias corridos.

Pode se demitir uma funcionária grávida no período de experiência?

As mulheres que engravidam durante a experiência, também têm direito ao período de estabilidade no trabalho, mas se a funcionária for demitida ela só terá direito à reintegração se a validade do contrato estiver dentro do tempo definido para a estabilidade.

Quem está em experiência tem que cumprir aviso prévio?

Já se for o trabalhador que, durante o contrato de experiência, desejar deixar o emprego, ele deve, na medida do possível, aguardar até o encerramento do período estipulado. Neste caso, o trabalhador não terá de cumprir o aviso prévio e receberá, além dos dias trabalhados, o 13º salário proporcional.

O que diz o artigo 480 da CLT?

480 da CLT: Havendo termo estipulado, o empregado não poderá se desligar do contrato, sem justa causa, sob pena de ser obrigado a indenizar o empregador dos prejuízos que deste fato lhe resultarem.