EQST

O Que So Reaçes Hansenicas E Quais As Mais Comuns?

O que so reaçes Hansenicas e quais as mais comuns? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que são reações Hansenicas e quais as mais comuns?

Reações Hansênicas é o termo para o grupo de manifestações cutâneas, oftálmicas e neurais decorrentes da inflamação causa por bacilos de Mycobacterium leprae. Na pele, as lesões são bastante incômodas, mas raramente graves.

O que é uma reação Hansenica?

As reações hansênicas constituem intercorrências na doença, com sinais e sintomas que levam o paciente ao sofrimento e sequelas neurológicas, muitas vezes mais expressivas que as esperadas na hanseníase sem quadro reacional.

Quais os sintomas da reação Hansenica?

Nos olhos, dor e vermelhidão são os achados clínicos mais prevalentes; pode haver ainda diminuição da acuidade visual e fraqueza muscular para “cerrar as pálpebras”. Qualquer paciente com hanseníase corre risco de ter reação hansênica; aproximadamente 25 a 30% dos pacientes com hanseníase podem desenvolver reações.

Qual é a reação da hanseníase?

Hanseníase é uma doença bacteriana que afeta a pele e os nervos. Pode causar a perda da sensibilidade, fraqueza muscular e paralisia. Uma característica da hanseníase é a possibilidade da ocorrência de reações - períodos de inflamação aguda no curso de uma doença crônica que podem afetar os nervos.

Quais os cuidados da hanseníase?

A prevenção de deformidades é atividade primordial durante o tratamento e, em alguns casos, até mesmo após a alta, sendo parte integrante do tratamento do paciente com hanseníase. Para o paciente, o aprendizado do auto-cuidado é arma valiosa para evitar seqüelas.

Qual a função da talidomida?

Talidomida é um medicamento importante no tratamento das reações hansênicas e outras doenças. Oriente o paciente que: Este medicamento é de uso exclusivo, portanto não deve ser passado para nenhuma outra pessoa. Pode causar o nascimento de crianças sem braços e sem pernas.