EQST

O Que So Convnios Na Administraço Pblica?

O que são convênios na administração pública?

Convênio, contratos de repasse e termos de parceria são acordos feitos entre União e entidades governamentais dos demais entes da Federação, ou organizações não-governamentais, para transferência de recursos financeiros a serem utilizados na execução de um objetivo comum.

Quais as características dos convênios?

Os convênios são marcados pelo interesse recíproco e mútua cooperação, já os contratos pelo interesse oposto e contraprestação, ou seja, o preço a ser pago pelo objeto correspondente.

Qual a diferença entre contratos e convênios administrativos?

Os contratos são firmados ao fim de um processo licitatório, enquanto que os convênios administrativos não exigem a realização de uma licitação pública para ser firmada.

Qual a diferença entre contratos administrativos e contratos privados da Administração?

A principal distinção entre os contratos de direito privado e os contratos administrativos é que nesses, a Administração Pública tem prerrogativas, consubstanciadas nas chamadas de cláusulas exorbitantes, que caracterizam a preponderância do interesse público, a posição de superioridade da Administração em relação ao ...

Quais são as garantias contratuais?

Já a garantia contratual é solicitada apenas da empresa que vence a licitação e é exigida para a assinatura do contrato....Pela Lei 8.

O que é uma garantia contratual?

Afinal, o que é garantia contratual? A garantia contratual é uma garantia oferecida pela empresa para o consumidor através de um contrato. Geralmente, essa garantia é oferecida juntamente ao termo de garantia, entregue ao cliente no momento da aquisição do produto ou serviço.

O que é execução de garantia?

EXECUÇÃO DE GARANTIA CONTRATUAL. Os contratos executados não implicam sujeição passiva da embargante para responder pela execução, já que a eles não aderiu na qualidade de devedora ou fiadora, tampouco pode ser enquadrada em qualquer das hipóteses do artigo 779 do CPC .

O que pode ser penhorado em uma execução judicial?

Pode-se penhorar parte desses valores ganhos, como salários, vencimentos, subsídios, soldos, remunerações, proventos de aposentadoria, pensões, pecúlios e montepios caso o valor recebido exceda a sua necessidade de subsistência ou em situações em execuções de alimentos.