O que significa melhor do que nada? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Geralmente, dizemos melhor isso do que nada ou simplesmente melhor do que nada quando a alternativa que temos é única, ou seja, em face de nenhuma outra opção, somos obrigados a aceitá-la.
É mais bonito que ou do que?
O advérbio "mais" coloca o adjetivo "bonita" no grau comparativo de superioridade. Essa estrutura comparativa pode ser fechada com "que" ou "do que": "Ela é mais alta que/ do que você". Se se afirmasse que "Sabiá" é a música mais bonita de todos os festivais, o adjetivo estaria no grau superlativo relativo.
Que ou do que comparação?
O emprego de «do que» chega a ser mesmo obrigatório, quando o termo de comparação constitui uma oração cujo verbo, por sua vez, seleciona uma oração completiva (que pode estar subentendida). 6. Ela trabalha mais do que julga (trabalhar). 7.
O que que é melhor?
Significado de Melhor adjetivo Que está acima de bom; numa comparação, aquilo que é superior: este ano a agricultura foi melhor; dias melhores virão. Que contém o mais alto grau de qualidade para atender as exigências pessoais de: o melhor filme; melhor amigo.
O que quer dizer a palavra do?
Significado de Dó substantivo masculino Pena; sentimento de piedade, de compaixão em relação a algo, alguém ou a si próprio: ela tinha dó de todo mundo. ... substantivo masculino [Música] Representação da primeira nota musical na escala maior; o sinal que designa a primeira nota da escala musical.
Que ou mais do que?
Nas comparações, o do é facultativo. Você escolhe. A alternativa é acertar ou acertar: Bibi Ferreira brilhou mais que Marília Pera. Bibi Ferreira brilhou mais do que Marília Pera.
É de que?
De quê é uma locução prepositiva interrogativa que resulta da junção da preposição de com o pronome interrogativo quê. ... Quê emprega-se como substantivo, pronome interrogativo, interjeição ou expressão interrogativa.
Que ela ou do que ela?
Ele viaja mais do que ela./Ele viaja mais que ela. A locução «do que» só se torna a opção recomendável quando o segundo termo contém um verbo, como no seguinte exemplo: 4. Ela trabalha mais do que passeia.
Actualmente devemos dizer assim: «A é maior do que B». Mas não devemos considerar erro de português dizer-se: «A é mais grande do que B». Garcia de Resende, por exemplo, escreveu: «El-rei era homem... de meia estatura, porém mais grande que pequeno».