De forma geral, entende-se por identidade aquilo que se relaciona com o conjunto de entendimentos que uma pessoa possui sobre si mesma e sobre tudo aquilo que lhe é significativo.
A identidade cultural é um conjunto híbrido e maleável de elementos que formam a cultura identitária de um povo, ou seja, que fazem com que um povo se reconheça enquanto agrupamento cultural que se distingue dos outros.
Identidade é a qualidade de idêntico. É o reconhecimento de que o indivíduo é o próprio. É o conjunto de caracteres particulares, que identificam uma pessoa, como nome, data de nascimento, sexo, filiação, impressão digital etc. ... Cada identidade recebe um número, que será sua representação.
A Identidade Cultural é um conceito das áreas da sociologia e antropologia, que indica a cultura em que o indivíduo está inserido. Ou seja, a que ele compartilha com outros membros do grupo, seja tradições, crenças, preferências, dentre outros.
O povo brasileiro foi originado a partir da miscigenação entre diferentes etnias. A população brasileira é bastante miscigenada. ... São inúmeras as raças que favoreceram a formação do povo brasileiro. Os principais grupos foram os povos indígenas, africanos, imigrantes europeus e asiáticos.
Resposta. Resposta: OS ELEMENTOS ÉTNICOS E A FORMAÇÃO DO POVO BRASILEIRO A colonização do Brasil levou a miscigenação racial entre os três principais elementos étnicos formadores do povo brasileiro: o índio, o negro e o branco.
Identidade é o conjunto de características próprias e exclusivas com os quais se podem diferenciar pessoas, animais, plantas e objetos inanimados uns dos outros, quer diante do conjunto das diversidades, quer ante seus semelhantes.
21 sinônimos de identidade para 4 sentidos da palavra identidade: Característica do que é idêntico ou semelhante: 1 afinidade, conformidade, semelhança, similitude, paridade, analogia, compatibilidade, exatidão, fidelidade, igualdade, parecença, similaridade.
Assim, as identidades dos indivíduos são construídas de acordo com o ambiente em que se inserem envolvendo, entre outras coisas, as estruturas sociais, a cultura e o histórico das relações.
Os estudos realizado por John C. Turner buscavam compreender que mecanismos psicológicos fazem com que as pessoas formem uma identidade de grupo, uma identidade social. A hipótese básica era a de que o comportamento do grupo dependia dos efeitos psicológicos da categorização na percepção e definição individuais.
Resposta. Resposta:As identidades dos indivíduos nas organizações são construídas a partir da interação humana, ao se compartilhar objetivos, regras e valores, entre outros, exercendo uma influência considerável sobre a motivação dos trabalhadores, assim como sua satisfação e produtividade.
Construir a essência da nossa identidade é cada vez mais complexo em um mundo sobrecarregado de informações, onde os estímulos e as mensagens contraditórias são constantes. Para não ficarmos sobrecarregados de informações dispomos de um mecanismo de defesa que é a introjeção.
Podemos dizer assim que a construção da identidade faz parte da socialização do indivíduo e, desta forma, é um processo em que o indivíduo irá intemalizando os símbolos e representações sociais. ... É, portanto, um processo que tem pares dicotômicos que permitem a construção do ser social.
Na Era das Novas Tecnologias, as redes sociais firmam seu espaço como importante ferramenta de respaldo na construção das identidades pessoais. ... As redes sociais permitem o projeto de mobilização social individual, na medida em que parte da iniciativa do usuário reunir pessoas por meio da internet.
Desde cedo, os indivíduos, expostos aos diversos conteúdos disseminados pelas programações televisivas, redes sociais, internet e publicidade, começam a definir padrões de comportamento e personalidade determinantes para os seus desenvolvimentos.
A mídia assumiu o papel de mediadora do conhecimento, já que está cada vez mais inserida no dia a dia das pessoas, desempenhando uma grande influência na sociedade, transmitindo comportamentos, moda e atitudes. ... Pela imagem, a mídia traz à tona valores a serem incorporados e posturas a serem adotadas.
30. Para encerrar As mídias sociais facilitam as relações e as formas de exposição. A pós modernidade emodifica conceitos e, consequentemente, a relação entre as pessoas. os indivíduos procuram formas de comunicação que sirvam as suas necessidades.
O papel das redes sociais para nos manter passivos é o fato de ela contribuir para ligar uma ponta do mundo a outra em questão de segundos. O papel que ela pode exercer de maneira mais ativa é poder de liberdade de expressão que fornece aos seus usuários, visto que as pessoas podem compartilhar tudo aquilo que desejam.
Hall (2000) define o sujeito pós-moderno como aquele que vive na era em que as identidades são formadas e transformadas continuamente com influência nas formas que entram em contato com o indivíduo proveniente de sistemas culturais. Ela é definida historicamente e não biologicamente.
As características da pós-modernidade podem ser resumidas em alguns pontos: propensão a se deixar dominar pela imaginação das mídias eletrônicas; colonização do seu universo pelos mercados (econômico, político, cultural e social); celebração do consumo como expressão pessoal; pluralidade cultural; polarização social ...
O sujeito do iluminismo é caracterizado pela centralidade, pela unificação do próprio eu. É uma concepção de identidade fixa, que defende o indivíduo como um ser individual e masculino.