Depravada é o feminino de depravado. O mesmo que: corrupta, degenerada, pervertida.
APELAÇÃO DESPROVIDA - O pedido de parcelamento do débito é ato de reconhecimento do débito pelo devedor e, pois, interrompe o prazo prescricional (art. 174 , IV, do CTN ), o qual só volta a fluir em caso de inadimplemento.
Na teologia reformada, o termo “depravação” se refere à perversidade, corrupção, o mal inato do homem não regenerado. ... Dizer que algo é depravado é dizer que seu estado ou forma original foi completamente pervertido.
Que ou aquele que é degenerado, despudorado; imoral, indecoroso, intemperante, libertino, licencioso, rigolboche.
D. em línguas clássicas que diz o seguinte a respeito dessa palavra: ... Mas segundo Felipe Neto, a palavra malakoi significa devasso, o que ele se esqueceu é que devasso é uma palavra que também se encontra no grego cujo o termo grego para essa palavra é "pornos" e não malakoi, como esse youtuber insiste em dizer que é.
Que ou aquele que rejeita regras ou preceitos religiosos.
Que ou aquele que é desregrado em sua conduta; devasso, dissoluto. Outrora, pessoa livre da disciplina da fé religiosa; livre-pensador: Pascal escreveu contra os libertinos.
A libertinagem é o ato inconsequente, imprudente e que não segue regras. Tem-se um exemplo claro de liberdade e libertinagem: Um determinado indivíduo resolve sair à noite. Como está dirigindo, ele decide não ingerir qualquer bebida alcoólica, pois além de ser um ato que vai contra a lei, vai contra sua moral.
De acordo com a filosofia, a liberdade é a independência, autonomia e espontaneidade do ser humano. Por outro lado, a libertinagem é fruto de um uso errado da liberdade, porque demonstra irresponsabilidade, que pode prejudicar não só a própria pessoa, mas outras pessoas também.
livre arbítrio: É poder que cada indivíduo tem de escolher suas ações, que caminho quer seguir. liberdade: o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre, é não depender de ninguém.