Coelhos podem se acomodar em cercadinhos ou gaiolas, e precisam de comedouro, bebedouro, banheiro e brinquedinhos. A gaiola deve permitir que o coelho fique em pé sobre as patas traseiras sem atingir a cabeça no topo, precisa ter espaço para os demais acessórios e deve ser mantida em uma área fresca e bem ventilada.
A denominação “mini-coelho” abrange os coelhos-anões “show” – melhores raças em uma exposição, para escolha de campeões (com peso médio entre 750g e 1,100kgs – tamanho 23 a 26 cm), os coelhos-anões “pet” – mascotes, animais de estimação (com peso médio entre 900g e 1,5kgs – tamanho 26 a 30 cm) os mini-coelhos pequenos ...
Quanto ao preço de um coelho anão, o valor fica na media dos R$ 100,00. Entretanto, o preço varia muito de uma região para outra, por isso é importante pesquisar bem, mas sempre comprar de locais confiáveis.
anão netherland dwarf
Qual a diferença entre mini coelho e o coelho comum? Falando de raça pura, os coelhos minis são raças com peso até 2 kg. Raças grandes variam de 3 até 16 kg. Além da diferença de peso, pelagem e tamanho, são mais inteligentes, interativos e mais apegados ao dono.
35 cm
Na gaiola deve sempre ter água e feno à vontade. Um coelho precisa de um “descanso de patas”, tábua de pinus dentro de sua gaiola para que ele possa descansar evitando calos na sola dos pés. Nunca levante seu coelho pelas orelhas, eles sentem muita dor e pode acabar destroncando as mesmas.
50 centímetros
80% deve ser feno e os outros 20% ser compostos de ração especial para coelhos, verduras e frutas permitidas. Pêlo. Nunca deve ser cortado, mas é importante escovar o pêlo ao menos uma vez por semana. Desta forma elimina nós e evita que o coelho os engula enquanto mantém a sua pelagem macia, brilhante… e saudável!
dois anos
Para descobrir se o animal ainda vai crescer é necessário saber o tamanho da raça dele. Caso não tenha certeza se o coelho é um adulto de raça pequena ou o filhote de uma raça grande, tire fotos dele semanalmente e compare-as.
Eles crescem até os 6 meses de idade em média.
5 sintomas que um coelho vai morrer
Se o coelho está batendo os dentinhos, sinal de que ele gosta de você....Observe a linguagem corporal do coelho.
COMO CONQUISTAR SEU COELHINHO COM CARINHOS QUE ELE GOSTA Os coelhos gostam muito de carinho: no rosto, na testa, no nariz, atrás das orelhas, na barriga e nas costas. Carinhos no nariz e no rosto são um meio fácil de conquistar logo o bichinho.
Normalmente fazem o "binky" quando estão brincando, relaxados e alegres. Pedindo petiscos: quando os coelhos apoiam sua patinhas dianteiras em você, e o olham fixamente, é porque querem guloseimas. ... Lambidas: quando seu coelho te lambe, é sinal de que gosta muito de você e está demonstrando o seu grande afeto.
Solidão, não! A Associação Veterinária Britânica alerta: deixar o seu coelho sozinho causa frustração e medo. Isso porque coelhos são animais sociais, que precisam ter contato com outros bichos da mesma espécie. ... A solidão causa tédio, frustração e medo nesses animais.
Adapte o seu comportamento.
Coelho não gosta. De ser puxado pelas orelhas; De comer só ração; De ficar sozinho sem brincar; De gaiola apertada.
Uma das principais causas disso é o comportamento territorial. Coelhos são animais territoriais, assim como cães e gatos. Portanto, quando tentamos invadir o que eles consideram seu território, comportamentos agressivos podem surgir.
A maioria dos coelhos que mordem é porque sentem medo e é o seu mecanismo de defesa. Eles aprenderam que morder faz com que a ameaça se retire. ... Analise como é a aproximação com o seu coelho, talvez esteja realizando algum tipo de contato que ele não gosta e a sua forma de lhe dizer é através das mordidas.
Escavar faz parte de ser um coelho. Na natureza, coelhos vivem em tocas que são criadas com suas próprias patas. ... Coelhos que vivem em uma casa podem cavar porque eles se sentem ansiosos ou não estão se sentindo bem, geralmente com a intenção de manifestar algum tipo de desconforto com essa ação de cavar.
Coelhinho saindo da toca, pela primeira vez, em abertura programada pela mãe. A partir do nascimento os filhotes permanecem no interior por aproximadamente 10 dias, cujo acesso é aberto e fechado diariamente pela mãe, quando vai amamentá-los.
2º dica: Interação e bons modos Como a interação com o bichinho é bastante saudável, Salvador sugere que a comunicação e as brincadeiras comecem com carinhos, afagos e a oferta de petiscos como pedaços de maçã, banana, couve e alfafa. Já brincadeiras de correr, muitas vezes, podem assustar o coelho.
Se sente que deve dormir com o seu coelho, tente colocar o seu colchão no solo para a sua cama ter menos altura e desse modo possa evitar que seu coelho caia e se lesione.
Evite colocar um pano (ou coberta) dentro da gaiola/cercado. O seu coelho pode roer ou urinar em cima. Panos, cobertas e toalhas ajudam sim e devem ser colocadas em cima da gaiola, ou em cima do cercado se este possui teto; ... Roupinhas podem incomodar o coelho e perder sua eficiência.