Sim ! A melhor forma de realizar medicamentos broncodilatadores é por via inalatória e de preferência em aerosol (bombinhas) com espaçador ou nebulizado. O salbutamol é um potente broncodilatador e possui o mesmo efeito do fenoterol (berotec) para tratamento da Asma.
A inalação com sulfato de salbutamol poder ser mais eficaz do que atrovent e berotec? O Salbutamol tem o mesmo efeito broncodilatador no pulmão do Berotec (Fenoterol). Já o Atrovent (Ipratrópio) pode ser usado ou não em combinação com ambos para tratamento de crise aguda ou tratamento preventivo das mesmas.
Os medicamentos mais recomendados pelos médicos para serem utilizados no nebulizador (aerossolterapia) são:
A quantidade de gotas de Berotec para uso inalatório deve ser adicionada a 3-4 mL de soro fisiológico, conforme orientação do seu médico. Em seguida, realize a inalação até obter suficiente alívio dos sintomas. Não use água destilada para diluição das gotas.
O passo a passo sobre como fazer nebulização corretamente é muito prático, basta:
Cada ml de brometo de ipratrópio solução para inalação contém 0,250 mg de brometo de ipratrópio que corresponde a 0,202 mg de ipratrópio . Tratamento de manutenção: Adultos, incluindo idosos, e adolescentes acima de 12 anos: 2,0 mL (40 gotas = 0,5 mg) 3 a 4 vezes ao dia.
Brometo de Ipratrópio solução para nebulização (gotas) é indicado como broncodilatador para o tratamento de manutenção do broncoespasmo associado à doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), que inclui bronquite crônica e enfisema.
Normalmente a inalação é feita com soro fisiológico ou água filtrada e fervida, mas em alguns casos o médico pode prescrever o uso de medicamentos diluídos no soro fisiológico. Quanto usar de soro fisiológico normalmente? Em geral são 5ml. Para medir use uma seringa ou copinho de medida de remédio.
Vale começar com 1 ml de soro e, se a criança reagir bem ao tratamento, aumentar o volume aos poucos até chegar a 10 ml.
Colocar a água para ferver e depois de fervida, deixar amornar. Quando estiver morna, adicionar o sal e misturar. A seguir, com o auxílio de um conta gotas, pingar algumas gotas desta solução no nariz, respirar e deixar chegar à garganta, cuspindo em seguida a solução.
Ao ser ligado na rede elétrica ou a uma bateria, o nebulizador transforma um medicamento líquido em um gás com finas partículas que ficam suspensas e permite que a medicação seja absorvida por meio da respiração do paciente de maneira mais rápida e eficiente.
A quantidade de gotas de Berotec para uso inalatório deve ser adicionada a 3-4 mL de soro fisiológico, conforme orientação do seu médico. Em seguida, realize a inalação até obter suficiente alívio dos sintomas.
Seja com a finalidade de administrar remédios, seja para umidificar as vias aéreas, o nebulizador promove um alívio rápido dos sintomas, garantindo maior bem-estar e qualidade de vida à criança.