O chipset é um conjunto de circuitos integrados que forma parte da placa mãe de um computador. ... O driver nada mais é que um software com informação específica de um hardware (neste caso, o chipset) que faz que o sistema operacional seja compatível e possa se comunicar com essa peça de hardware.
As placas de vídeo offboard permitem que os usuários montem sua própria configuração, definindo a quantidade de memória e ajustando acordo com a sua necessidade. Como elas utilizam um processador independente, o do computador fica livre para cuidar de outras tarefas e o desempenho geral do equipamento fica bem melhor.
A diferença entre a placa-mãe on-board e off-board é que as on-board possuem os demais dispositivos do computador (placa de vídeo, placa de áudio, placa de rede, etc.) ... Já as placas off-board não possuem os demais dispositivos integrados, sendo necessário instalar os demais dispositivos no computador.
"Onboard" significa “na placa”, portanto, quando você ouve falar que um computador “é onboard”, quer dizer que sua placa-mãe tem um ou mais dispositivos integrados, os quais podem incluir uma placa de som, vídeo, rede, modem ou outras.
A placa-mãe (do inglês motherboard, composto de mother "mãe" e board "placa"; também chamada em inglês de mainboard) é a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, placa gráfica, entre outros.
A placa mãe (do inglês: mainboard ou motherboard) é a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes do computador, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, placa gráfica, entre outros.
Dessa forma, essa placa de circuitos, quando energizada, permite a troca de informações entre todos os componentes. Essas informações são lidas e unificadas pelo sistema operacional, que gerencia todas as peças de hardware, permitindo que o computador funcione da maneira que conhecemos bem.
Antes de investir na placa, certifique-se de que ela é compatível com o processador que você pretende usar. Outro ponto importante é escolher uma placa-mãe compatível com a RAM que você tem (ou pretende ter). Se você quer usar quatro pentes de 8 GB, por exemplo, precisará de uma placa-mãe com quatro slots para RAM.
A memória RAM (do inglês Random Access Memory) é a memória de curto prazo do seu notebook. ... Sendo assim, a memória RAM faz essa tarefa, ou seja, ela ajuda o programa a rodar, mas não salva as informações em definitivo como os HDs.
Notebooks com pouca memória costumam ser bem mais baratos.
Como escolher um notebook ideal para você
Melhores Notebooks para Estudar de 2021