Os últimos momentos da gravidez são repleto de ansiedade e alegria. Por esta razão, é comum que mamães esqueçam de colocar alguns itens essenciais na mala maternidade para a chegada de seu bebê.
Separe os conjuntinhos por troca e coloque-os em saquinhos plásticos transparentes. Se você tiver preferência da roupa que seu bebê vista, coloque etiquetas sinalizando os dias, por exemplo, DIA 1 ou 1º DIA.
É importante que seja levado para o hospital alguns itens do enxoval da mãe e do bebê para que possam ser usados no pós-parto. Assim, é recomendado que seja levado para o hospital:
O nascimento de seu filho(a) é um momento extremamente especial e importante. Por essa razão, leve enfeites de porta e lembrancinhas para as visitas, visto que é uma maneira de deixar o quarto do seu jeitinho e compartilhar a alegria com os familiares e amigos.
@2017 - PenciDesign. All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign
Como a maternidade é um universo, existem diversos assuntos relacionados a ela. Por essa razão, é importante se informar, esteja você se planejando para engravidar, aguardando a chegada de um bebê ou mesmo vivendo a experiência de ser mãe.
Como é um período de muita ansiedade, além de saber o que levar na mala maternidade, pode surgir também a dúvida sobre quando e com quantos dias de antecedência se deve preparar a mala.
Para calcular o número de fraldas necessário para o seu bebê, experimente a nossa calculadora. Para começar escolha para quanto tempo de fralda você precisa: semanas ou meses, ou para o chá de bebê:
Assim como as roupas, se atente também em seus sutiãs e também a quantidade, sendo ideal levar de 3 a 4 opções, pois nos primeiros dias seu corpo está se adaptando a demanda de leite que sua criança precisa, sendo normal acontecer alguns vazamentos.
Os produtos de higiene como álcool 70%, cotonetes, toalhas de banho e gazes são comuns de já terem no hospital. Portanto, consulte a equipe hospitalar se eles oferecem esses itens.
Saber quais os tipos de parto adequados para o seu perfil é uma das principais missões depois que a mulher descobre que está grávida. Para identificar qual é o ideal, o médico irá considerar alguns fatores, como saúde e até mesmo a idade da gestante. Por se tratar de um momento tão aguardado, em que…
O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. Também facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico.
Para preparar a mala para a maternidade, é importante incluir itens para o recém-nascido, como fraldas descartáveis, creme para assadura e conjuntos de roupinhas, e também para a mulher, como camisolas adequadas à amamentação, roupão e absorvente noturno, por exemplo.
As roupinhas do bebê devem ser confortáveis e fáceis de trocar nas mudas de fralda, sendo recomendado: camisas de pagão, macacões com e sem manga, camisetas, cueiros, conjuntos com casaco, touca, meias e sapatinho, babador, mantas, cobertor, lençóis, fronhas, protetor de berço e travesseiro.
A mala de maternidade é frequentemente colocada como uma ideia de presente para grávidas. Isso acontece, porque esse item auxilia muitas mamães na hora de se organizar para a ida ao hospital.
Ao escolher as lembrancinhas de maternidade, prefira itens que tenham utilidade (um aromatizador de ambiente ou chaveiro, por exemplo) ou que tragam conforto a alma, como os docinhos 💓💓 (bem-nascidos, brownies, etc.).
Essa quantidade de dias será suficiente para conseguir fazer a lavagem das peças do neném, passar as roupas e trocá-las, caso haja uma mudança no clima.
Além disso, é também importante preparar o enxoval de casa, para que tudo esteja pronto para receber o bebê após a alta hospitalar, incluindo mobiliário, como berço e trocador de fralda, roupas e produtos de higiene pessoal.