5 dicas de como melhorar a aparência facial
Está sem tempo de se cuidar? 5 dicas de beleza para você incluir em sua rotina e agilizar seu dia a dia
5 dicas para mudar o look em um piscar de olhos e com gasto zero
Se você passou por todas essas dicas e está convencida, vá em frente
Em vez de desistir, mude de atitude e continue motivada para alcançar a sua meta
O prazo para isso acontecer varia de uma pessoa para outra, mas alguns especialistas acreditam que três semanas são suficientes para você chegar lá. Outros apostam em um período maior: entre um e três meses, mas com certificado de garantia!
A atividade física coloca os pulmões para correr Por isso que sua respiração acelera e fica mais intensa. Esse comportamento ocorre porque os músculos dos pulmões se expandem o máximo que podem. Quem faz atividade física deixa essa região do pulmão mais resistente.
A corrida fortalece os músculos de toda a perna, mas principalmente nos músculos tibiais (anteriores da perna), quadríceps e cadeias posteriores (como bíceps femoral e semitendíneo). + Veja aqui como se inscrever em uma corrida virtual!
Correr durante 25 minutos todos os dias é uma estratégia altamente eficaz para queimar gordura abdominal. Assim como adotar uma alimentação de restrição calórica, pobre em gorduras e açúcares para que o corpo gaste a gordura acumulada em excesso.
Independente da aptidão física do corredor, variar na intensidade pode acelerar a queima de gordura. Por exemplo, para cada 3 minutos de caminhada, 1 minuto de corrida. Ou para 4 minutos de caminhada, 2 minutos de corrida. Aproximadamente 300 calorias podem ser queimadas em 30 minutos de atividades aeróbicas.
Mas ok, isso não é muito realista. Algo um pouco mais viável, como uma corrida de 30 minutos quatro dias por semana, queimaria cerca de 350 calorias por corrida para a mesma mulher de 72 kg. “Isso levaria a uma perda de peso de cerca de 200g por semana”, diz Hamilton.
Correr para emagrecer: invista em sprints e intervalados Se você gosta de sprints, que têm uma taxa maior de calorias queimadas por minuto, então faça isso; mas se você preferir caminhar ou correr mais devagar, precisará gastar mais tempo para queimar essas calorias. Subidas também turbinam seu gasto calórico.
Entenda porque correr emagrece A corrida é um ótimo exercício para quem quer emagrecer pois é capaz de diminuir de diminuir o apetite, pois durante a corrida há produção de Dopamina, que é um hormônio responsável pela sensação de bem-estar e pela redução da fome, além de melhorar o humor e reduzir a ansiedade.
Quando você corre por mais de 30 minutos, seu organismo começa a produzir neurotransmissores (como a endorfina) responsáveis pela sensação de euforia, prazer e relaxamento. Eles turbinam o humor. O exercício ainda ajuda a aumentar o nível de testosterona, hormônio ligado ao vigor e à disposição física.
Personal dá dicas para aproveitar o exercício. O melhor horário para correr, de acordo com estudos, é do meio para o fim da manhã (9h ou 10h) ou no final da tarde (16h ou 17h). Mas lembre que o importante mesmo é não deixar de praticar um exercício, independente do horário!
Atividade simples As 50 repetições diárias são ideais para ajudar no condicionamento físico e aquecimento muscular, mas para notar a diferença na barriguinha, vai ser preciso realizar os polichinelos durante 10 a 15 minutos por dia.
Conheça 12 exercícios que ajudam a perder peso