EQST

O Que Displasia Cemento-ssea Focal?

O que displasia cemento-ssea focal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é displasia cemento-óssea focal?

A displasia cemento-ossea florida é um processo reativo benigno dos ossos e representa um tipo de lesão fibro-óssea, em que o osso normal é substituído por tecido conjuntivo fibroso. As lesões ocorrem frequentemente em mulheres negras com predileção marcante por adultos de meia-idade até mais velhos.

O que é displasia óssea periapical?

A displasia cemento-óssea periapical é uma lesão fibro-óssea que envolve os ápices de dentes com vitalidade. Freqüentemente apresenta lesões múltiplas envolvendo a região periapical dos dentes anteriores da mandíbula. Há uma predileção por mulheres negras.

O que é displasia Cementaria?

A displasia cementária periapical (DCP) é uma alteração benigna, assintomática, de caráter não inflamatório que acomete geralmente os ápices dos incisivos inferiores. ... Ao exame radiográfico detectou-se uma área radiolúcida e circunscrita próxima aos ápices dos incisivos centrais inferiores.

O que é displasia óssea?

A displasia óssea é descrita como uma desordem benigna de desenvolvimento ósseo, caracterizada pela substituição de osso normal por uma proliferação excessiva de tecido conjuntivo fibroso.

O que é Osteoesclerose Idiopatica?

A osteosclerose idiopática (OI) é uma formação benigna frequente que se traduz radiologicamente como uma área circunscrita de osso denso no interior da esponjosa dos maxilares.

O que é displasia craniana?

A Displasia Cleidocraniana é uma doença rara que causa alterações de desenvolvimento nas clavículas, nos ossos do crânio e outros do corpo, da face e nos dentes. Os pacientes diagnosticados com essa condição costumam apresentar as clavículas subdesenvolvidas, com os ombros estreitos e inclinados.

O que causa a displasia óssea?

As displasias ósseas são causadas por alterações genéticas (espontâneas ou herdadas dos pais), e correspondem a um conjunto de doenças raras que afetam, na maior parte o desenvolvimento, estrutura e constituição de ossos, cartilagem e dentes, resultando em baixa estatura e incapacidade motora.