Esse exame mede a quantidade de amilase no sangue ou na urina, e, às vezes, no líquido peritonial. A amilase pancreática é uma enzima secretada através do canal pancreático no duodeno, onde participa da digestão intestinal de carboidratos. Outros órgãos também produzem amilase, em especial as glândulas salivares./span>
A amilase é uma enzima digestiva produzida pelo pâncreas e pelas glândulas salivares. Sua função é “quebrar” os carboidratos (amido) ingeridos na alimentação para serem mais facilmente absorvidos pelo organismo. A amilase alta pode ser um sinal de inflamação ou doença no pâncreas ou nas glândulas salivares./span>
Uma das enzimas presentes em nossa saliva é a amilase salivar, também conhecida como ptialina, que inicia a digestão do amido e do glicogênio, quebrando-os em maltose. A ptialina age no pH neutro da boca, mas é inibida ao chegar no estômago, por causa da acidez do suco gástrico.
A quimotripsina, assim como a tripsina são enzimas proteolíticas, também chamadas de proteases. ... Assim, essas enzimas digestivas agem clivando as ligações peptídicas existentes entre os aminoácidos encontrados nas proteínas.
3.
A pepsina é uma enzima digestiva que é produzida pelas paredes do estômago, sendo ativada pelo suco gástrico, e tem como função desdobrar as proteínas em peptídeos mais simples (aminoácidos). Ela só reage em meio ácido. Por isso, o estômago também produz ácido clorídrico (HCl).
A Amilase Salivar (ou ptialina) é uma enzima da saliva que, em pH neutro ou ligeiramente alcalino, digere parcialmente o amido e converte-o em maltose. ... A ptialina é produzida pelas glândulas salivares,em especial pela glândula parótida. Também pelas glândulas submaxilares e glândulas sublinguais.
A amilase na saliva é capaz de transformar fontes de amido em maltose e glicose. Mas é somente a amilase produzida no pâncreas que consegue quebrar o amido em unidades menores, quando o alimento já está no trato digestivo e processo de digestão está adiantado.
Se houver amido no alimento, a coloração da solução de iodo no alimento irá variar do azul ao preto, pois o I2 reage com o amido, formando uma estrutura complexa que possui essas cores.
A coloração azul intensa ocorre devido à formação de um complexo formado pela oclusão (aprisionamento) do iodo nas cadeias lineares da amilose. Como a amilopectina não apresenta estrutura helicoidal, devido à presença das ramificações, a interação com o iodo será menor, e a coloração menos intensa. a.
Confira a lista de vegetais sem amido
Modo de Usar:Uso externo, aplicar topicamente curativos no tratamento de feridas. Contra Indicações:Contra indicado para pessoas com histórico de hipersensibilidade ao composto de iodo. Precauções:Ao aplicar a tintura de iodo na pele não cobrir o local com tecido oclusivo.
O iodo é um mineral necessário para a síntese dos hormônios tireoidianos que irão regular as funções do organismo, sua deficiência pode levar ao bócio e seu excesso pode causar intoxicação. O funcionamento correto da glândula tireoide depende do iodo.
Essa tintura de iodo é indicada para manutenção do bom funcionamento da glândula tireóide, com melhora na produção de hormônios. Mas não é só isso. Nas mulheres ajuda no controle da síntese dos hormônios estrogênio, benefícios também para os ovários, mamas e útero./span>
Descrição O ADV Tintura de Iodo atua contra microorganismos, bactérias, fungos esporos e vírus. Pode ser utilizada em curativos no tratamento de feridas e também pode ser aplicada na pele intacta para higienizar a área.
A diferença entre a tintura de iodo e a iodopovidona, é que a tintura é feita com iodo metálico e álcool (iodo metálico é insolúvel em água) e a iodopovidona é uma molécula que tem o iodo na sua composição, fazendo com que ela seja solúvel em água./span>
A glândula tireoide absorve praticamente todo o iodo presente no sangue. Quando uma dose de iodo radioativo, conhecida como I-131, é administrada, pode destruir a glândula tireoide e quaisquer outras células cancerígenas da tireoide, com pouco ou nenhum efeito colateral para o corpo.
Quando ela não está desempenhando seu papel corretamente, vários distúrbios podem ser apresentar, como por exemplo, metabolismo lento, sonolência, fadiga, depressão e etc. O iodo é indispensável para o bom funcionamento da tireoide, assim como diversos outros minerais./span>