É normal que uma pequena quantidade de sangue apareça durante a aplicação. Esse sangramento, que geralmente é causado quando a agulha atinge um vaso sanguíneo pequeno, pode ser interrompido, pressionando o local com algodão. Além disso, o paciente deve: Evitar esfregar o local.
Se você injeta a insulina e não come depois de injetar. Isso pode causar que o açúcar no sangue seja reduzido para níveis perigosos. Quando você injeta a quantidade certa, mas o faz em uma perna ou um braço justamente antes de fazer exercício.
Ribeirão sem casos Melki explica: “Dependendo da dose, a insulina é letal. A pessoa pode ter hipoglicemia (queda de açúcar no sangue) fatal. Ela entra em coma e tem parada cardíaca.
Pode aumentar bastante a glicose e consequentemente levar a um quadro grave conhecido como cetoacidose diábetica e à morte. Se o diabetes fica descompensado por longo prazo, elas não conseguem ter controle da glicose e tem complicações na visão, nervos e rins principalmente.
Quem sofre de diabetes deve ficar atento para evitar crises de hipoglicemia. A reação acontece pela diminuição da taxa de açúcar no sangue. Os sintomas são mal-estar, tontura, sudorese, e em casos mais graves pode ocasionar em desmaios e até o coma.
Para manter os níveis equilibrados de insulina no sangue é importante manter o peso ideal, assim como se alimentar de maneira correta, por meio de uma dieta com baixo teor de carboidratos. A prática de exercícios físicos e usar de medidas para reduzir o estresse também são ações reparadoras para controlar o quadro.
Comer de maneira saudável: Tenha uma dieta baseada principalmente em alimentos minimamente processados. Incluir nozes e peixes com alto teor de gordura deve ajudar. Consumir ácidos graxos Ômega 3: Consumir ácidos graxos ômega 3 pode, ajudar a reduzir a resistência à insulina.
Quando comemos os dois juntos, a curva fica no meio e não tem glicemia de rebote. O açúcar, pão francês, arroz branco e batata elevam a glicose do sangue rapidamente. Por isso devem ser consumidos junto com outros alimentos, de preferência os que são fontes de fibra alimentar.
Um novo estudo da Universidade de Tel Aviv (UTA), em Israel, constata que um café da manhã rico em amido consumido no início da manhã, associado a um pequeno jantar, pode substituir em muitos pacientes, as injeções de insulina e outros medicamentos.
Alimentos que diminuem a taxa de açúcar no sangue
Outros alimentos como pão, batata, arroz, feijão e beterraba são fontes de carboidratos complexos, que ao serem digeridos também se transformam em glicose, no entanto aumentam a quantidade de glicose no sangue mais lentamente dependendo da comida e da quantidade de fibra que possui, podendo também serem incluídos em ...
See also: