Segundo a CAIXA Econômica Federal, o PIS corresponde aos valores de Cotas destinadas aos trabalhadores que possuíram carteira assinada até o ano de 1988. Já o abono salarial é um direito conquistado pelo trabalhador e funciona como um 14ª salário.
Quem tem direito Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2019.
Tem direito ao abono salarial o trabalhador com carteira assinada que recebe até dois salários mínimos, esteja há pelo menos cinco anos inscrito no PIS/Pasep e tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base.
Quem nasceu nos meses de julho a dezembro (PIS) ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 (Pasep) receberá o benefício ainda no ano de 2020. Já os nascidos entre janeiro e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro semestre de 2021.
No caso dos servidores públicos com final de inscrição de 6 a 9, quem for correntista do Banco do Brasil recebe o pagamento em conta a partir de 9 de fevereiro....Calendário para funcionário público.
O abono salarial do PIS-Pasep 2020-2021 começa a ser pago na próxima terça-feira (19) aos trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, ou com número de inscrição final 5. Para ter direito ao dinheiro, é necessário estar dentro de alguns requisitos.
O calendário de pagamentos do PIS/PASEP 2020-2021 iniciou em 30 de junho do ano passado, quando receberam os correntistas dos dois bancos. Já no dia 16 de julho receberam os nascidos no referido mês, além dos trabalhadores do setor público com benefício final 0.
O calendário de pagamento do abono 2020/2021 acabou em fevereiro deste ano, porém, os trabalhadores com direito a receber o abono salarial de acordo com o ano-base de 2019 que ainda não sacaram o dinheiro têm até 30 de junho de 2021 para fazer a retirada.
Cadastre-se ou entre com o login da sua Conta NSC.
O abono salarial PIS/Pasep deveria começar no mês de julho, no entanto, foi adiado para 2022. Se fosse pago em 2021, o trabalhador teria direito a um salário mínimo (R$ 1.
Baixe e instale o aplicativo Caixa Trabalhador no celular. Insira o número do NIS e toque em “Acessar”. Não é preciso ter um cadastro prévio no serviço do Governo Federal para consultar a disponibilidade do benefício.
Também é possível consultar o saldo do PIS pelo telefone, pelo aplicativo Caixa Trabalhador ou ligando no Empregados públicos devem consultar o site do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento do BB, nos números 4004-0001 ou
A consulta de saldo do Cartão Cidadão pode ser feita através do site da Caixa Econômica, ou pelo atendimento telefônico disponível no telefone mencionado acima, das 10h às 18h.
A consulta sobre o direito ao benefício, bem como ao valor à disposição, pode ser feita por meio do aplicativo Caixa Trabalhador, pelo atendimento Caixa ao Cidadão ( e no site caixa.gov.br/abonosalarial.
O calendário de pagamento do abono 2020/2021 acabou em fevereiro deste ano, porém, os trabalhadores com direito a receber o abono salarial de acordo com o ano-base de 2019 que ainda não sacaram o dinheiro têm até 30 de junho de 2021 para fazer a retirada.
Calendário Abono Salarial PIS/PASEP 2020-2021