Mesmo sem garantias prévias da dupla promessa de terra e descendência, Abraão acreditou em Javé, o Deus único, invisível e onipresente. ... Foi sua fé plena e irrestrita em Javé que deu origem à tradição religiosa monoteísta, que prega a existência e a adoração de um só Deus, algo inovador no mundo antigo.
Esse é o primeiro passo para ter a fé de Abraão: É escolher agir, mesmo quando se está com medo do resultado. Lembre-se: Nem Abraão chegou à fé que o Senhor desejava sem pagar o preço da experiência. Até estar pronto, Abraão também quebrou a cara.
Certamente temos muito que aprender com a vida de Abraão. Portanto reveja abaixo as lições financeiras que descrevi neste artigo e avalie quais delas você precisa colocar em prática em sua vida: Cuide de quem precisa. Não deixe as riquezas atrapalhem sua vida com Deus.
Ao contrário de Noé, que era o único homem justo de sua geração, Abraão em nada se diferenciava de seus contemporâneos. Contudo, Deus o escolheu. E no chamamento veio a ordem para que Abraão deixasse o conforto e a segurança de sua terra natal para peregrinar em terra desconhecida./span>
Abraão (por volta de 1800 a. C.) foi um patriarca bíblico, que recebeu de Javé (Deus) a missão de chefiar os povos semitas (os hebreus, ou israelitas, ou judeus) e migrar para Canaã, terra dos cananeus, depois chamada de Palestina, onde hoje se localiza o Estado de Israel./span>
Canaã
Canaã