Criticar à sí mesmo é uma prova de sanidade, mas julgar a vida alheia é o princípio da estupidez. "Pare de esgotar suas energias cuidando da vida alheia, odiando as pessoas que possuem as qualidades que você adoraria ter e não as possuí.
“Até o insensato passará por sábio, se ficar quieto, e, se contiver a língua, parecerá que tem discernimento.” O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos. ... Enquanto quem é TOLO fala pelos cotovelos, o sábio fica quieto e observa o que acontece ao seu redor, obtendo conhecimento.
A Bíblia insiste em dizer que Deus é amor, mas por vezes Ele permanece quieto quando precisamos de uma resposta, uma orientação, um conforto. ... “O silêncio de Deus” é uma leitura para fazer entender que Deus ainda está no controle da história, mas nem sempre dá evidências audíveis de Sua presença.
É possível existir até ódio entre irmãos. O primeiro sinal desse sentimento pode partir do ciúme, em uma primeira fase, podendo evoluir para inveja e chegar a uma situação extrema que é o ódio. A chave de uma bom relacionamento entre irmãos são os pais.
Meus pensamentos: Quem muito fala nada faz, quem faz não... Quem muito fala nada faz, quem faz não precisa mostrar seu sucesso, pois a plena realização em si, já é o pagamento.
Quem muito fala muito erra: os versículos falam este ditado. ... Este ditado é tão verdadeiro que encontra suas raízes até mesmo em versículos da Bíblia Sagrada, como Provérbios 10:19, que diz: “Na multidão de palavras não falta pecado, mas aquele que refreia os seus lábios é sábio.” (BKJ).
Deus não leva em conta o tempo da ignorância. ... Pelo fato de que Deus não leva em conta o tempo da ignorância (em que cometemos erros pelos quais merecíamos a morte), Ele nos dá uma chance de arrependimento, de consertarmos os erros e repararmos os danos. Sempre é importante lembrar que todos pecaram (Rm.
A falta de conhecimento, o pecado da ignorância traz a destruição. ... "Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus" (2Co 5.21). A Bíblia diz que não há um justo sequer. É verdade, mas não há justo pelos próprios méritos.
A primeira dica, então, é deixá-la falando sozinha. Cada vez que os xingamentos começarem, levante-se, vá embora e tranque-se no seu quarto. Se você a procura para desabafar, pare de fazer isso. A conversa com ela parece estar te fazendo mais mal do que bem.
Atente para seu proceder e reavalie sua necessidade de falar. Deixe que as palavras circulem sem pressa pelo seu cérebro, formando uma linha de raciocínio; para só depois, caso haja necessidade as deixe sair pelos seus lábios. Muitas vezes Deus nos faz promessas e ficamos tão empolgados em sair contando aos outros que acabamos exagerando pelo excesso de felicidade….lembre-se:
Podemos afirmar que a falta de conhecimento foi e continua sendo a grande e maior ameaça, desde Eras mais remotas, aos dias atuais. A Ignorância tem sido causa de guerras, revoluções, levantes, atentados, terrorismo, fome, miséria, doenças, crimes; enfim; causadora de todos os infortúnio que nos fazem padecer e...
Quem fala o que quer, ouve o que não quer! Não faça com os outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você, a mesma coisa serve para as palavras ditas.
Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando. O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína. O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios tem perturbação.
A ignorância pode aparecer em três tipos diferentes: ignorância factual (ausência de conhecimento de algum fato), ignorância objetual (não-familiaridade com algum objeto) e ignorância técnica (ausência de conhecimento de como fazer alguma coisa).
Sábio é aquele que, em silêncio, desenvolve um estado mental que o ensina a ser prudente e coerente com o que vai dizer. Neste silêncio, pode parecer óbvio, mas quanto mais pensamos, menos vamos falar. ... Ou seja, você ainda precisa exercitar o silêncio para evitar a pressa de falar, quase sempre, o que outro quer ouvir.
Assim está registrado no livro de Levítico 19.28: “Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” “Não fareis cortes no corpo como sinal de lamento pela morte de alguém, também não fareis nenhuma tatuagem.
Como se chama a pessoa que fala uma coisa e faz outra? - Quora. DISTRAÍDO: — Vou pôr mais açúcar neste café! … e põe sal. BURRO: — Vou pôr esse dinheiro no banco! … deposita o dinheiro sobre o banco do ônibus e o esquece por lá.
Ser vaidoso e cuidar da aparência nao é pecado;pecado é falar mal da vida alheia. Fofoca um instrumento destrutivo do mal,fofocar é falar mal da vida alheia e espalhar este veneno por onde passar. ... Há pessoas que não conseguem viver sem falar mal da vida alheia. E muitas dessas pessoas, não são exemplo para ninguém.
Usamos Deus, iniciando com letra maiúscula, quando nos referimos ao Deus das religiões monoteístas, como o cristianismo, judaísmo e islamismo. Exemplos: Que Deus te abençoe!
As palavras são ferramentas extremamente importantes da nossa comunicação. Elas têm um grande poder, sendo capazes de motivar, levantar, emocionar, aproximar, decepcionar, magoar, afastar e derrubar. Dependendo do que e de como falamos, podemos tanto agradar quanto desagradar quem nos ouve.
Há muito tempo ouvimos dizer que as palavras têm poder. ... A palavra pode estar respaldada na verdade ou esconder a mesma verdade. Afinal, através da fala, das palavras, criamos a nossa realidade. E assim como criamos, com a fala também temos o poder de transformá-la.
As palavras fortalecem nosso ânimo, nossa autoestima, ou nos destroem. As palavras contêm poder e, muitas vezes, magia. Quem as usa com destreza e pertinência pode fortalecer o ânimo das pessoas e construir um mundo melhor. ...
Significado de Falada substantivo feminino A parte dita ou recitada num espetáculo teatral ou musical. Falatório; barulho causado por vozes que se misturam. Ação ou atitude que causa maledicência, injúria, maldizer. Etimologia (origem da palavra falada).