Que não se pode realizar: 1 impraticável, irrealizável, inexequível, impossível, inexecutável, infactível. Por onde não se pode passar: 2 impenetrável, impraticável, inacessível, inalcançável, inatingível, intrafegável, intransitável, ínvio, obstruído.
Significado de inviável: Que não é viável; que não pode ser feito; ; onde há obstáculos.
De vez em quando é uma locução adverbial de tempo que indica uma situação que não é muito frequente mas que também não é muito rara.
As duas formas existem na língua portuguesa. O termo enquanto é usado para transmitir a ideia de tempo ou condição. Já a expressão em quanto é usada para averiguar, especialmente, a quantidade ou o preço de algo.
23 sinônimos de vez para 4 sentidos da palavra vez: Momento: 1 feita, época, circunstância, chance, ensejo, ocorrência, instante, momento, ocasião, oportunidade, tempo.
Vez = tá indicando momento ou tempo, igual quando falamos "era uma vez" ou "é a minha vez" ou "uma vez eu fui em tal lugar". Vês = é uma conjugação do verbo "ver".
Às vezes e as vezes Enquanto sem crase, trata-se do substantivo vezes acrescentado de seu artigo no plural as, e quer dizer o mesmo que "as ocasiões", ou "os momentos". Saiba mais sobre crase.
advérbio Nesta hora; neste exato momento; já: agora não posso atender ao seu pedido. De modo recente; há pouco tempo: eles foram ao supermercado agora mesmo. ... Etimologia (origem da palavra agora). Do latim hac + hora.
substantivo masculino Barulho que não se consegue distinguir, geralmente causado por pessoas que estão falando ao mesmo tempo.
Olá! Nunca pode ser advérbio tanto de negação quanto de tempo. Será advérbio de negação quanto puder ser substituído por não. Por exemplo: "Nunca mais faça isso." --> "Não faça mais isso."
Classe Aberta de Palavras): «Os advérbios nunca e jamais, apesar de serem palavras negativas, não são advérbios de negação, uma vez que, em frases como "Eu não estive lá nunca", "nunca" não é a palavra responsável pelo valor afirmativo ou negativo da frase.
Classificação dos Advérbios
Tempo: hoje, logo, primeiro, ontem, tarde, outrora, amanhã, cedo, dantes, depois, ainda, antigamente, antes, doravante, nunca, então, ora, jamais, agora, sempre, já, enfim, afinal, amiúde, breve, constantemente, entrementes, imediatamente, primeiramente, provisoriamente, sucessivamente, às vezes, à tarde, à noite, de ...