Significado de Metabolismo
O metabolismo é o conjunto de processos físicos e químicos e reacções às quais é fixada uma célula, eles são que lhes permitem as suas principais actividades, tais como a reprodução, o crescimento, manutenção e resposta das estruturas a estímulos que recebem.
O funcionamento metabólico é devido a dois processos diferentes, mas estão acoplados e são dependentes uns dos outros. Catabolismo que é responsável pela libertação de energia, enquanto o outro processo, anabolizantes, utilizar esta energia para recompor ligações químicas e construir outros componentes celulares tais como proteínas e ácidos nucleicos.
E o próprio metabolismo que irá decidir quais são nutritivos para si mesmos e que não são substâncias e é claro que isso será diferente para cada variante do metabolismo. Por exemplo, isso é explicado no que é comumente disse que quando uma pessoa come um chocolate e faz com que seja muito ruim, no entanto, para alguém ingerir o mesmo chocolate, não causa nenhum dano.
É compreensível, portanto, reconhecer que há diferenças marcantes no metabolismo em organismos vivos. Assim, as diferenças interespecíficos são definidos, isto é, entre diferentes espécies. Por exemplo, o gado pode digerir a celulose e incorporada como um nutriente para a ingestão de calorias, no entanto, os seres humanos não têm a enzima necessária para este processo, de modo que a celulose é excretada como foi comido e nos dá energia. Da mesma forma, as diferenças individuais entre as pessoas, como citamos são descritos com o exemplo de chocolate. Há influência genética, mesmo fatores culturais étnica e.
Em relação ao estudo do metabolismo, que é definido como vasto e remonta a cerca de 400 anos atrás, sendo o produto de inúmeras contribuições para o campo que tornaram médicos, cientistas, físicos e químicos. O médico Santorio Santorio no século XVII foi o primeiro a experimentar com o próprio pesar-se antes e depois de comer, dormir, sexo, excretar, trabalho, descobrindo que a maioria dos alimentos que ela comeu perdeu por ocasião da transpiração insensível . Isto foi seguido por vários esforços foram fazer outras personalidades como Luis Pasteur, Friedrich Wöhler e Eduard Buchner, entre outros.
É já metiéndonos no bom funcionamento do metabolismo, descobriu-se que a maior parte das estruturas que formam os animais, plantas e animais pertencem a três tipos básicos de moléculas que são essenciais para a vida: aminoácidos, hidratos de carbono e lípidos. Em seguida, aderindo a esta situação importância exclusiva, que vai metabolismo é para sintetizar moléculas na construção de células e tecidos ou degradar, para uso como uma fonte de energia quando a digestão. Neste sentido, é essencial reconhecer uma grande diferença no metabolismo de plantas em comparação com o que aconteceu com os animais e fungos. Plantas incluem um passo em sua anabolismo metabolismo chamado fotossíntese, que são capazes de acumular a energia da luz da radiação solar em energia química, para sintetizar hidratos de carbono a partir de matéria inorgânica (água e dióxido de carbono). Fungos e os animais não têm essa capacidade, de modo que só podem ser desenvolvidas para incorporar nutrientes processos destinados anabolismo (síntese de moléculas auto) e catabolismo (libertação de energia e eliminação).
Algumas dicas para ativar o metabolismo são semelhantes aos de qualquer condição ou distúrbio alimentar: o exercício físico, de preferência na parte da manhã e uma dieta equilibrada dividida em várias vezes durante o dia. Embora alguns aspectos do metabolismo não são corrigíveis, como seu componente genético, muitos outros são pelo menos modificáveis, nutrição tão adequada e atividade física pode ser associado com mudanças significativas e rentáveis quando aplicado recorrente, sistemática e o conselho científico e profissional correto.