Criança materno Significado de Enfermagem
O nome de enfermagem materno-infantil é aquele que recebe um ramo da enfermagem que é responsável por conduzir as atividades relacionadas a ambas as mulheres grávidas e parturientes também com as crianças uma vez que são tarefas nascidos. Ele materna e enfermagem à criança é talvez um dos ramos de Enfermagem máxima dedicação e compromisso necessário porque, quando se trata de pacientes recém-nascidos, estamos a falar de pacientes muito delicados e frágeis que precisam de todos os tipos de atenção, cuidados e um monte de compromisso.
Porque materna e de enfermagem criança tem que lidar com o fenômeno mais importante do ciclo reprodutivo humano, seu objeto de trabalho não pode ser limitada apenas a uma hora específica, mas leva em conta todo o processo desde o início da operação do ciclo reprodutivo , através da gravidez e do parto, pós-parto e após a cuidados de saúde reforço e família uma vez o grupo mãe-pai-criança foi constituída.
criança materna enfermagem objetivo principal é evitar a presença de quaisquer complicações ou doenças que podem perturbar o normal reprodutiva ciclo, gravidez e nascimento da criança. Assim, então, que este ramo da enfermagem deve ocupar não só a mãe, mas também a criança antes de nascer, ou seja, a partir do momento que começa a se desenvolver no útero.
Algumas das situações que este ramo da enfermagem está em causa são o controle e os cuidados de saúde reprodutiva das mulheres, os sinais vitais da mãe e filho durante a gravidez, nutrição, tempo de entrega e maior desenvolvimento do bebê, uma vez nascido (o seu crescimento e adaptação).