Os últimos substantivos citados têm feminino, sim, que se forma regularmente, trocando-se o -o por -a: graduanda, doutoranda, bacharelanda, formanda.
O nome dado ao aluno cursando uma faculdade é universitário ou acadêmico, visto que universidade é sinônimo de 'academia'. Alunos recém ingressos são chamados de calouros e alunos que já estão na faculdade são chamados veteranos.
Passo a passo: como colocar a graduação no currículo corretamente
Como colocar formação acadêmica no currículo?
A formação em curso superior melhora o currículo profissional e dá mais possibilidades de entrada no mercado de trabalho. O curso de nível superior pode ser feito em universidades, estabelecimentos de ensino superior ou em escolas que ofereçam cursos técnicos.
Como os cursos realizados a distância têm exatamente a mesma validade dos estudos presenciais, você pode incluí-los no seu currículo da mesma forma como faria com os tradicionais: basta especificar o curso, a carga horária, a instituição onde foi realizado e o ano de conclusão.
No menu superior há um item chamado "formação", há algumas opções quando passar o mouse, você escolherá a opção "formação complementar". Será aberta uma listagem de cursos que você já fez. Caso não tenha nada, a lista estará vazia. Com a listagem aberta, clicará em "adicionar item".
“Duração do curso”: Coloque o tempo ou carga horária cursada (curta, média ou longa). “Situação atual”: Forneça o status atual do curso (Cursando, Concluído ou Interrompido). “Mês/Ano de Conclusão”: Preencha o mês e o ano de conclusão do curso (caso tenha terminado ou interrompido).
Este campo deve ser preenchido se você tiver algum curso de formação técnica que tenha a ver com a vaga que está concorrendo. ... No preenchimento do currículo deverão constar informações básicas como o nome do curso, carga horária e nome do site.
Evite informar todos os cursos que você já fez na vida, especialmente aqueles mais antigos. Isso somente estenderá seu currículo desnecessariamente, sem enriquecê-lo de verdade. Nossa recomendação é a inclusão de cinco cursos no máximo. Evite também cursos mais antigos que cinco anos.
Saiba como montar o seu primeiro currículo (mesmo sem experiência...
A descrição deve ter o nome da instituição, curso e ano de conclusão ou previsão de término. Como o candidato não possui experiência, ele deve mostrar que tem outras habilidades que poderão ser utilizadas no emprego. As experiências no mercado informal são válidas e podem ser citadas.
Expressões como “à procura de novas oportunidades”, “a procurar emprego como…”, “em transição” ou simplesmente “desempregado” são comuns em perfis de profissionais desempregados. E se à primeira vista pode parecer fazer sentido, saiba que pode ter um impacto negativo e até prejudicar a sua procura de emprego.