System Information For Windows Para visualizar a temperatura da CPU, incluindo seus picos baixos e altos, basta acessar a opção “Hardware > Sensors”.
O CPUID HWMonitor é um aplicativo gratuito para PCs com Windows que permite verificar o desempenho do computador. O programa exibe informações como a voltagem e temperatura da CPU, utilização da memória RAM e do processador da placa de vídeo, além de dados sobre a bateria, no caso de notebooks.
Barra de jogos do Windows Isso ocorre porque o Barra de jogo que nos ajuda a conhecer o consumo de CPU e GPU do sistema, é integrado ao próprio Windows. Portanto, para poder acessar tudo isso, basta pressionar a combinação de teclas Windows 10 Win + G.
Três formas de ver especificações do PC no Windows 10
Conheça os melhores programas para testar o desempenho do seu PC
Outra forma de você descobrir o Índice de Experiência do Windows no Windows 10 é usando a ferramenta “Monitor de Desempenho” do Windows, que entre outras opções oferece a opção de você verificar o índice. 1. Pesquise Monitor de Desempenho no Menu Iniciar e abra o “Monitor de Desempenho”.
O ícone dessa opção é um chip de computador. Clique em Memória no painel esquerdo. Na janela de Informações do Sistema, acesse a guia Memória, localizada no painel de navegação exibido no lado esquerdo da tela. Lá você encontrará informações detalhadas sobre cada chip de memória RAM instalado em seu computador.
Se você deseja uma rápida visão geral do hardware do seu sistema, use o painel esquerdo para navegar até Relatórios> Sistema> Diagnósticos do sistema> [Nome do computador] . Ele fornece várias verificações de hardware, software, CPU, rede, disco e memória, além de uma longa lista de estatísticas detalhadas.
Barulho (apito) ao ligar o computador Há formas de identificar qual componente está estragado apenas ouvindo o apito da placa-mãe. Veja como você pode identificar o problema. Depois de saber o que está com defeito, abra o gabinete e verifique se tudo está devidamente encaixado.
Como testar um computador usado. Ligue o computador e ligue-o. Se você está olhando para um laptop ou notebook computador usado , verifique o computador com ambos a conexão AC ea bateria. Pode ser necessário para permitir que a bateria de um laptop para carregar antes de desconectá -lo da fonte AC .
Se mesmo em modo ocioso o processador estiver com uma temperatura alta, acima de 60°C, é necessário verificar se o cooler e a pasta térmica estão funcionando normalmente.
Os sintomas mais comuns são:
Não é possível testar a placa-mãe para verificar se é esse o problema, mas você pode analisar a situação para conferir se é realmente isso. Quando ocorre um curto-circuito nesse componente, o computador pode travar e desligar aleatoriamente, sem que a temperatura suba ou apareçam outros sintomas.
Como identificar uma placa de vídeo com problema
Uma clara faixa holográfica que desce verticalmente pela lateral direita da etiqueta onde se lê “VÁLIDO”. Um código QR que permite ao cliente validar seu processador junto à AMD. Um número de série exclusivo que permite à AMD verificar o produto para o serviço de garantia.
Geralmente quando o processador queima a máquina nem da sinal de vida. Testa fonte, placa mãe, etc, e depois posta aqui. ... Se o computador liga já é sinal de que não é o processador.
Placas com curto podem não ligar, ou causar travamentos aleatórios durante o uso. Em situações mais extremas, e raras, o curto pode queimar algum componente importante, inutilizando a placa definitivamente.
Outro grande sinal é caso o seu PC não faça POST de forma alguma e a luz de alimentação da placa mãe não esteja acesa. Além disso, caso identifique algum cheiro de queimado, pode ser também da placa mãe.
Destruir o seu computador é fácil. Veja como!
Sete comandos perigosos do Windows
A falta de potência é o primeiro dos fatores que causa problemas na fonte. Quando os componentes conectados a fonte demandam mais poder do que ela consegue fornecer, a reação dos componentes internos é o superaquecimento. Não é regra geral, mas a falta de potência pode resultar na explosão de algum componente interno.
Pra limpar o corpo do processador, a dica é usar um pano úmido com álcool, vinagre branco ou limpador multiuso. Nunca jogue água diretamente nele ou lave, porque você corre o risco de tomar um choque elétrico na hora de usar o aparelho de novo, viu?
Como remover a pasta antiga Tire o excesso de pasta raspando a espátula de plástico cuidadosamente sobre a superfície do processador/dissipador. Em seguida, molhe o cotonete com o álcool isopropílico e retire o que restou da pasta térmica antiga. Após isso, passe o pano/algodão umedecido com álcool.
Como limpar gabinete (parte interna)
Coloque entre duas camadas de espuma e embale o "sanduíche" com material antiestático. Se possível, coloque dentro de uma caixinha para evitar ser esmagado durante o transporte. tb acho melhor vc espetar ele no isopor antes de guardar, mas pega um isopor bem fraco podem com grossura suficiente.