Como se tirar a cola do aparelho? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como remover a cola de aparelhos ortodônticos em casa
Step 1. Faça um bochecho com água morna por 30 segundos. ...
Step 2. Preencha um pequeno recipiente com 2 colheres de chá de fermento. ...
Step 3. Mergulhe sua escova de dentes na mistura. ...
Step 4. Raspe a cola suavizada gentilmente de seus dentes com a espatula dental. ...
Step 5.
Como cortar o fio do aparelho?
Se o fio ortodôntico se quebrar e ficar alguma ponta machucando, você pode usar um cortador de unhas ou alicate pequeno para (com muito cuidado) cortar a pontinha. Se fizer isso, procure logo seu ortodontista, pois o aparelho ortodôntico perde o efeito se estiver quebrado.
Como limpar os dentes depois de tirar o aparelho?
Após a remoção do aparelho é sempre bom realizar um limpeza dental com flúor e polimento dental, que ajudaria em seu caso.
O que fazer quando o fio do aparelho sai?
“No caso do fio se soltar e não tiver nenhuma intercorrência maior, é aconselhado o paciente avisar e retornar ao consultório do dentista o mais rápido possível”, orienta o profissional. Além disso, não deixe de conversar com o ortodontista e pedir orientações para cuidar do seu aparelho ortodôntico.
Pode tirar o aparelho e colocar resina?
Sim. É imprescindível que seja retirada essa resina, pois o agente clareador não vai conseguir penetrar na superfície do dente em que a resina está aderida. Se fizer sem retirar a resina, o dente vai ficar manchado. Sim, é necessário a remoção das resinas que sobraram pois o clareador não clareia o material!
Pode fazer limpeza no mesmo dia que tira o aparelho?
Não existe contra indicação entre os procedimentos. O que pode atrapalhar é caso você esteja com algum quadro de gengivite, com gengiva muito sangraste, e ai altera a colagem do "bracket"do aparelho ao dente.
O que acontece se tirar o aparelho antes do fim do tratamento?
A maioria dos pacientes, entretanto, costuma ter problemas na mordida. “Nesses casos, a interrupção precoce do tratamento ortodôntico pode resultar em uma instabilidade na mordida que pode levar a desgaste de dentes, retração de gengiva ou perda de osso”, afirma.