Como ADJETIVO [= várias], o vocábulo DEMASIADO significa “excessivos”, usa-se no PLURAL e CONCORDA com o substantivo a que se refere. Exemplo: Cometi DEMASIADAS falhas. EM DEMASIA, por sua vez, pode substituir DEMASIADO, mas é usado sempre DEPOIS da palavra a que se refere.
Demasiado é um adjetivo que qualifica aquilo que se encontra acima ou é superior ao que é considerado normal. Consiste em algo que é exagerado ou que está em excesso.
33 sinônimos de demasiado para 4 sentidos da palavra demasiado: Que ultrapassa o padrão: 1 excessivo, exagerado, desmedido, demais, exorbitante, exuberante, excedente, hiperbólico, abusivo.
Significado de Supérfluo adjetivo Característica ou propriedade do que transcende o necessário; que pode ser considerado mais do que o essencial: bens supérfluos. Que é demais; demasiado, excedente: ornamentação supérflua. [Por Extensão] Em que há redundância; que não é necessário: argumento supérfluo.
adjetivo Que tem as pernas tortas, cambaio. Torto, acalcanhado, inclinado para um dos lados.
Parece-me que esta expressão não se usa no Brasil. Mas em Portugal estar-se nas tintas (para alguma coisa) significa não ter um mínimo de interesse, consideração ou respeito (por essa coisa), não querer saber (dessa coisa):
Resplendor em forma de círculo dourado (das imagens dos santos). 2. [Figurado] Diadema, coroa.
A ourela é aquela parte do comprimento do tecido que é toda desfiadinha e com furinhos, nas laterais. É a borda do tecido, digamos assim.
O que é Auréola: É aquele anel dourado que fica sobre a cabeça dos anjos!
b) O predicativo do sujeito é "uma auréola alvacenta". O verbo empregado é classificado como verbo de ligação. Verbo de ligação (ou verbo de estado) é aquele que não tem significado próprio, servindo apenas para ligar o sujeito a uma característica sua.
À semelhança do que acontece no período pré-menstrual, sob uma ação forte de progesterona, os seios da gestante podem se mostrar mais inchados, doloridos ou apenas com a sensibilidade aumentada. A pele da aréola tende a se tornar mais espessa e vascularizada, podendo adquirir coloração arroxeada.
E não para por aí: a auréola fica mais larga e escura, resultado dos altos níveis de estrógeno. As glândulas de Montgomery (aquelas pequenas bolinhas na auréola e no mamilo) começam a crescem e produzir óleos que protegem os mamilos e auréolas de rachar ou secar durante essa transformação.
Diferentemente do informado no álbum “Tatuagens bizarras ou curiosas”, o correto é 'aréola' - que significa “círculo, de coloração carregada, ao redor do mamilo”, segundo o dicionário Michaelis -, e não 'auréola' - “qualquer círculo luminoso que rodeia um objeto” -, segundo o mesmo glossário.
O halo é o símbolo da Luz Não-Criada (em grego: Ἄκτιστον Φῶς) ou da graça de Deus brilhando através dele. Pseudo-Dionísio, em sua "Hierarquias Celestes", fala de anjos e santos sendo iluminados pela graça de Deus e, por sua vez, iluminando outros.
Sim é muito comum. Não existem mamas idênticas, há pequenas nuances que as diferenciam, seja no volume, tamanho de aréola, mamilo ou pequenas diferenças no grau de queda.
A cirurgia de redução de aréola e mamilo é um procedimento realizado para remodelar o tamanho e a forma dessa parte específica dos seios. Pode ser feita por si só ou em conjunto com mastopexia, redução de seios ou colocação de implantes mamários. A região que comumente chamamos de mamilos é composta de duas partes.
Na maioria dos casos, essas bolinhas mudam de forma ou inflamam devido a uma doença microbiana da mama, produzindo a mastite subaguda. Elas se transformam em um tipo de mastite que não apresenta os sintomas típicos: febre, dor em uma parte da mama, vermelhidão ou inflamação do seio por completo.
A secreção mamilar associada ao câncer de mama (CA de mama) geralmente é a unilateral, espontânea e de coloração transparente, podendo também ser rosada ou avermelhada devido à presença de hemácias.
O mamilo é um órgão secretor, ou seja, a secreção mamária é natural e acontece com todas as mulheres sem que seja percebida. Os ductos secretam um líquido para retirar as células velhas. Funciona como uma espécie de “autolimpeza”.
Olá. Geralmente a descarga mamilar das duas mamas, de vários ductos, de coloração leitosa, amarelada ou esbranquiçada é benigna e poderá ser normal. A descarga preocupante é aquela espontânea (sem expressão ou aperto da mama), de uma mama, de um ducto, cristalina (água de rocha) ou sanguinolenta.
Isto porque líquido branco saindo da mama pode ser sintoma inicial de gravidez. Mulheres que são mães e já amamentaram também podem notar o sintoma. É normal sair leite da mama depois de parar de amamentar porque a produção hormonal leva um tempo até que se estabilize.
Produzir leite sem estar gestante pode acontecer. Se não estiver grávida ou amamentando e apresentar galactorreia (secreção mamária de leite), é fundamental que se faça a dosagem do hormônio denominado prolactina.