Você está passando bastante tempo com alguém e não sabe se a pessoa tem uma segunda intenção? Aprenda a decifrar os sinais comuns que podem indicar se uma amiga (ou um amigo) gosta de você em outro sentido — e saiba o que dizer se a resposta a essa pergunta for "sim" ou "não".
Pode ser que em algumas ocasiões quando se está apaixonado costumamos dar prioridade a outra pessoa sobre todas as demais inclusive sobre nos mesmos. Por isso é importante levar em consideração esta série de conselhos que sem dúvida te beneficiarão a curto ou a longo prazo se você continuar ou não com essa pessoa:
A atração é um fenômeno natural e não é uma escolha, não é algo controlável diretamente. É bastante comum das pessoas sentirem atração por outras pessoas mesmo estando em um relacionamento. Porém, o que varia, é o que elas fazem com isso.
Por outro lado, encontramos mudanças no comportamento de uma pessoa quando a pessoa que ela gosta está presente. Veremos como tentará chegar o mais próximo dela, e se isso não for possível, tentará de todas as maneiras não a perder de vista, ficando até ansioso se isso acontecer.
Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.
No Dicas trabalhamos arduamente para lhe trazer as melhores dicas. O nosso compromisso é o de lhe facilitar ao máximo o seu dia-a-dia com pequenos truques e conselhos que a irão ajudar em algumas tarefas caseiras e não só.
Observe se ela tem os mesmos sentimentos por você. Lembre-se que ela pode olhar para você como um irmão e então ficar chocada quando você falar o que sente por ela. Isto pode arruinar tudo, mas também pode tornar o relacionamento melhor. Tome cuidado a respeito de se abrir muito rapidamente ou totalmente.
A pessoa apaixonada pode até tentar, mas em algum momento vai transparecer toda a sua paixão só pelo olhar. Ela fica distraída olhando pro nada. Quando percebe que está no mesmo ambiente que a pessoa amada, encara mesmo, ainda que tentando disfarçar. O olhar geralmente é envergonhado, mas também pode ser sério ou bastante convidativo, vai depender da personalidade da pessoa.
Está tudo nos olhos e na conversa. Se sua amiga está te encarando muito mais do que deveria ou tem um brilho nos olhos dela, ela está te mostrando os sentimentos que ela tem por você. Ou se quando ela estiver falando com você ela te paquera ou diz o quão fofo acha que você é.
Quantas vezes ouvimos que se uma mulher toca seus cabelos nervosamente é sinal de que está interessada em nós ou que se um homem nos observa de cima a baixo detalhadamente é porque também está interessado?
Em uma noite de Lua Cheia, escreva o seu nome e o nome dela dois dedos abaixo do seu na folha de papel. Faça um círculo em volta dos dois nomes, dobre o papel 5 vezes e guarde-o na caixa. Agora repita a seguinte frase 3 vezes “Ela só pensará em mim, ficarei na cabeça dela o tempo todo.
O amor é um sentimento bastante subjetivo e as vezes complexo já que é algo que não se pode tocar é complicado de estudar e de defini-lo. Apesar do amor não poder ser visto nem tocado, o mais importante é que se pode sentir e experimentar com intensidade. A grande maioria das pessoas acreditam em que quando falamos de amor e paixão nos estamos se referindo à mesma coisa, no entanto não é assim.
Com certeza você não se sente muito confortável agora que se deu conta de que o amor que você sente por ela é muito forte. Inicialmente, o que você pode fazer nestes casos é ser sincero/a consigo mesmo, refletir sobre a situação e do que está acontecendo com você, já que, mesmo que seja improvável, você deve descartar se não é apenas uma confusão e o que você sente por ela é apenas admiração ou atração.
A paixão é um dos maiores estimulantes da autoestima. A pessoa apaixonada começa a se cuidar melhor, a se preocupar mais com a aparência, comprar roupas novas, mudar o cabelo, enfim. Ela faz o que acha necessário para ficar apresentável e garantir que a paixão seja recíproca.
Se cada pequeno detalhe do cotidiano remete ao seu amigo, esse é um bom indício de paixão — fique atento aos seus pensamentos e observe quantas vezes você pensa no que a outra pessoa deve estar fazendo agora, visualiza o cabelo ou algum outro detalhe do corpo dela, ou sente vontade de telefonar ou enviar uma mensagem …
Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.
Pode parecer que estamos generalizando ao escrever as linhas anteriores, no entanto, é uma tendência de todas as pessoas não serem capazes de evitar ficar nervosas ou querer memorizar o máximo possível da pessoa por quem sentimos certo interesse.
A paixão faz com que as pessoas fiquem mais criativas e invistam mais em oportunidades de encontro. “Coincidências” podem acontecer, como encontrar a pessoa apaixonada em um lugar que você sempre vai ou esbarrar com ela na rua (nada por acaso, claro).
Algumas pessoas agem de maneira nervosa e inquieta, conversando demais quando a pessoa por quem se sentem atraídas está presente. Geralmente deixam a garganta clara antes de falar, para evitar uma possível gagueira, o que é comum devido aos medos que sentem de dizer algo inadequado ou deslocado.
Se você é um daqueles indivíduos que começou a ter sentimentos pela sua melhor amiga mulher, estas instruções poderão ajudá-lo. Lidar com isto pode ser muito delicado, principalmente se ela não se sente da mesma forma em relação a você.
A pessoa que está apaixonada por você quer manter contato o tempo todo. Claro, ela sabe que precisa se segurar para não parecer uma boba e para não atrapalhar sua rotina. Mas, ela vai fazer questão de curtir suas fotos nas redes sociais, talvez fazer algum comentário elogiando. Se já estiverem trocando mensagens, você receberá algumas (ou muitas) por dia, querendo saber como você está ou querendo alegrar seu dia de alguma forma.
Alguns desses sinais são uma ligeira vermelhidão das bochechas, bem como uma crescente transpiração nas mãos. Além disso, embora seja notável pela pessoa que a experimenta, ocorre um aumento da frequência cardíaca. Como é cientificamente conhecido, isso se deve a um aumento dos níveis de noradrenalina, dopamina e adrenalina.
Você se sente totalmente compreendido e livre com ela, podendo ser você mesmo sem se sentir julgado. Você mantém muito mais contato físico com ela do que com outras pessoas. Ela te agrada exatamente como é e você gosta muito da companhia dela.
Tente falar sobre uma garota em que você esteja interessado no momento. Mesmo que seja mentira, fale sobre a possibilidade de namorar alguém e veja como ela reage. Se gostar de você, sua amiga pode ficar com ciúmes ou decepcionada. Talvez, até tire sarro da sua "paixonite" — indicando seu interesse amoroso.