Calcular a quantidade de extintores é bastante simples e deveria ser o primeiro passo que você toma quando instala extintores em um edifício. O segundo passo é de assegurar que a distribuição do número mínimo de extintores satisfaz a regra de 75 pés (22m) de distância a percorrer.
10 litros
até 20 kg
O cilindro do extintor suporta uma pressão de trabalho ordem de 14 Kgf/cm² = 1,37 MPa e a pressão de prova deve ser de 35 Kgf/m² = 3,43 MPa.
6 kg
Descrição do Produto Carga Comum (680 g/L). Destinado à proteção e combate a incêndio da Classe B (líquidos inflamáveis), é fornecido na capacidade de 2, 4 e 6 quilos de agente extintor, com pressão de serviço 126 kgf/cm² (12,36 Mpa) e pressão de testes de 210 kgf/cm² (20,59 Mpa).
- Extintor com gás carbônico: indicado para incêndios de classe C (equipamento elétrico energizado), por não ser condutor de eletricidade. Pode ser usado também em incêndios de classes A e B. - Extintor com pó químico seco: indicado para incêndio de classe B (líquido inflamáveis). Age por abafamento.
Altura (mm) 830, diâmetro/recipiente 161,1mm, reso total 30KG, capacidade extintora 5BC, classe B, C, carga (KG)10, gás expelente, gás carbônico, faixa de temperatura 0°C a +45ºc.
Extintor de incêndio portátil com carga de dióxido de carbono (CO²) é utilizado no combate a incêndio da classe B (líquidos inflamáveis) e C (equipamentos elétricos) em áreas comerciais e industriais. Capacidade extintora: 5 –B.
Pó Químico – Esse extintor apaga o fogo por abafamento, interrompendo o processo de combustão. ... Gás Carbônico (CO2) – Devido ao CO2 não ser um condutor de eletricidade, os extintores deste tipo são ideais para incêndios de classe C, podendo ser utilizados também em incêndios de classes A e B.