Deus Hermes é a divindade mais eloquente da mitologia grega. ... Hermes é representado de diversas formas, no entanto, na versão mais atual ele é um belo jovem com porte atlético de túnica, calçando uma sandália com asas, nas mão possui o seu maior símbolo, o caduceu.
Chamado de Mercúrio pelos romanos, Hermes era filho de Zeus e da ninfa Maia, filha do gigante Atlas. Deus da velocidade e do comércio, Hermes protegia os viajantes, mágicos e adivinhos.
Mercúrio é o deus romano encarregado de levar as mensagens de Júpiter, nasceu em Cilene, monte de Arcádia. Os seus atributos incluem uma bolsa, umas sandálias e um capacete com asas, uma varinha de condão e o caduceu.
Filho de Zeus e da ninfa Maia, nasceu em uma gruta do monte Ciline, na Arcádia. Assim que nasceu fugiu do berço e roubou cinqüenta novilhas do rebanho de Apolo, logo depois, com a casca de uma tartaruga, construiu a primeira lira e com o som deste instrumento serenou Apolo.
Deus dos comerciantes e dos ladrões, Hermes era filho de Zeus e de Maia, e nasceu em uma caverna no monte Cilene, na Arcádia.
Hermafrodito
O deus maior da mitologia grega é Zeus, filho do titã Cronos e da titânide Rea. Ao tornar-se adulto, Zeus resolveu conquistar o trono de seu pai, ao qual deu de beber uma droga que o fez vomitar os outros filhos anteriormente engolidos: Deméter, Hera, Héstia, Hades e Poseidon. ...
Posídon (em grego clássico: Ποσειδῶν; romaniz.: Poseidōn), também conhecido como Poseídon, Poseidon, Posidão, Posêidon ou Possêidon, assumiu o estatuto de deus supremo do mar, conhecido pelos romanos como Netuno, possivelmente tendo origem etrusca como Nethuns. Também era conhecido como o deus dos terremotos.
Como Zeus, Poseidon, o rei dos mares, era filho de Cronos e de Rea.
Vulcano
Júpiter
O Sistema Solar