EQST

Como Reclamar Do Cancelamento Do Auxlio Emergencial?

Como reclamar do cancelamento do auxlio emergencial? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como reclamar do cancelamento do auxílio emergencial?

Cancelamento do auxílio pode ser contestado Para verificar a possibilidade de retomar o pagamento do benefício, o cidadão deverá entrar no site do Ministério da Cidadania, verificar se há parcela aparece com a situação "cancelada" e clicar no botão “contestar”.

Quem não conseguiu se cadastrar no auxílio emergencial O que fazer 2021?

Dataprev permite contestação do Auxílio negado Já se você recebeu o Auxílio Emergencial em dezembro de 2020 mas não foi aprovado nesta nova rodada, o Ministério da Cidadania informou que o cidadão terá o prazo de 10 dias corridos para contestar o resultado, caso tenha como comprovar que está apto a receber o benefício.

Porque meu auxílio foi cancelado?

Acontece quando não é possível atualizar a base de dados da Dataprev em caso de registros desatualizados ou incorretos. Além disso, bloqueios feitos a pedido dos órgãos de controle não podem ser contestados ainda, pois estão sob análise do Ministério da Cidadania e da Dataprev. O bloqueio é feito de forma preventiva.

Como saber se cortaram meu auxílio?

Antes disso, é recomendado acessar o site da Dataprev e conferir a situação que levou ao cancelamento. Para isso, basta na plataforma o número do CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. No site da Dataprev o beneficiário deve clicar em “Contestar” e, depois, confirmar o pedido.