Resposta: o sangue por exemplo é uma mistura homogênea, porém quando olhado ao microscópio verifica-se que o mesmo é uma mistura heterogênea, sendo constituída por mais de uma fase. O leite a olho nu também aparenta ser homogêneo, mas na verdade ele é um coloide, sendo heterogêneo quando observado ao microscópio.
Porque possuem partículas dispersas. Os coloides são dispersões que possuem um dos componentes, ao menos, com dimensões entre 1 micrometro e 1 nanômetro, ou seja, dimensões não visíveis a olho nu.
Segundo essa classificação, temos cinco tipos de coloides, que são:
Coloide - mistura que aparenta-se homogénea mas que é heterogenea ao microscópio, ou seja possui substâncias de muito pequenas dimensões. ... Solução - mistura homogénea independentemente dos meios usados para observar. (ex: água com açucar os sal.)
1) o principal é que ele contenha entre 1000 e 1450 ppm de flúor. Sendo assim é importante estar de olho nas letras miúdas da caixinha, que revelam quantas partes do mineral existem por milhão de partes (ppm) naquela formulação; Deve ser acima de 1000 ppm.
Resposta. O estado físico é líquido.
Para aproveitar um sorvete de qualidade, nenhuma falha no processo de produção deve ser permitida. É preciso um controle de qualidade que pode ser feito por meio de uma avaliação sensorial do produto (visão, olfato, tato, degustação) e os parâmetros observados são cor, aroma, textura e sabor.
Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Química das Faculdades Oswaldo Cruz, Leila Cristina Magalhães, os principais ingredientes do creme dental são, em geral, carbonato de cálcio, água, álcool etílico, bicarbonato de sódio, lauril sulfato de sódio, fluoreto de sódio, sorbitol, benzoato de sódio e glicerina.
Os cremes dentais servem, basicamente, para diminuir a concentração de bactérias que prejudicam a saúde bucal. Para isso, uma série de compostos químicos entra em ação fortalecendo os dentes, equilibrando a acidez na boca, retirando restos de alimentos e removendo a placa bacteriana “grudada” nos dentes.
O Creme Dental Colgate Bicarbonato Sódio formulado com agentes inovadores, limpa e clareia os dentes, deixando-os mais limpos e naturalmente brancos. Possui baixa abrasividade, pode ser usado diariamente em todas as escovações. Além de proporcionar uma sensação especial e duradoura de frescor.
O creme dental foi criado pelo dentista americano Washington Wentworth Sheffield, que em 1850 desenvolveu um pó para limpar os dentes que se tornou muito popular entre seus pacientes. Lucius, filho de Sheffield e também dentista, ajudou-o a modificar a fórmula, criando assim o Creme Dentifrício Dr.
Washington Sheffield Wentworth
A escovação com dentifrício fluoretado é um importante método para a prevenção da cárie dentária e da doença periodontal, tanto pela remoção da placa bacteriana como pela administração de agentes químicos presentes nos dentifrícios como o sal fluoretado e antimicrobianos.
Naquele ano, foi lançado o sabonete Palmolive; dois anos depois viria o lançamento do creme dental Colgate. Em 1940, o creme passou a ser fabricado no Brasil, sendo que a primeira fábrica foi aberta em São Paulo, na Vila Mariana, cinco anos mais tarde.
Kolynos
William Colgate
A pasta de dente clareadora pode ajudar você a eliminar manchas superficiais e promover uma limpeza profunda, mas somente um tratamento profissional vai alcançar resultados significativos na busca pelo sorriso perfeito. Quer conquistar um sorriso branco e brilhante que dure por mais tempo?
Quais São os Melhores Cremes Dentais?
SENSODYNE
Pasta de dentes Theodent 300 Comece o dia escovando os dentes com a pasta mais cara do mundo. Por US$ 100, você pode usar esse creme sem flúor que promete fortalecer a raiz e mineralizar os seus dentes.