Espaço físico Um ponto essencial para organizar o arquivo morto é ter um espaço adequado para ele. O local precisa comportar a quantidade de documentos, caixas e pastas e ainda precisa permitir a circulação de pessoas. Nele, qualquer papel deve ser encontrado facilmente.
No caso de documentos físicos que precisa ser mantidos na empresa, é preciso definir um local para a guarda documental – com armários, pastas e todo o material necessário para a organização. Também deve-se levar em conta as condições do ambiente, como temperatura e ventilação, para melhor preservação da documentação.
Basta entrar na pasta, clicar com o botão direito em um lugar vazio e escolher a opção "organizar por" -> "mais". Lá você pode desmcarcar as opções de organização indesejadas.
Resolução: o método duplex faz parte do sistema ideográfico numérico e é uma junção com o método alfabético enciclopédico, pois só necessita acrescentar a numeração das classes. Além disso, não podemos esquecer da característica dos números justapostos com traços de união.
Naturalmente, o setor recebe o nome de PROTOCOLO. Cabe agora deta- lharmos as etapas de controle realizadas pelo protocolo, que são: 1) Recebimento; 2) Registro; 3) Autuação; 4) Classificação; 5) Expedição/Distribuição; 6) Controle/Movimentação.
A gestão documental se divide em três fases: produção; utilização; e destinação. digitalização e automação ao longo de todo o ciclo de vida dos documentos.
O protocolo trata-se do registro e controle dos documentos que transitam entre setores, empresas ou órgãos. Ele serve para tornar possível o acesso às informações de fluxo de documentos que foram expedidos ou recebidos dentro de uma instituição.