Na hora de higienizar a genitália afaste delicadamente os grandes lábios e passe o algodão com água. Faça a limpeza sem medo, pois assim como no caso do banho não há o risco de lesionar o hímen. Porém, não faça a higienização com força e nunca utilize hastes flexíveis. “Elas podem perfurar o hímen”, diz Fernandes.
8 produtos de higiene para bebês que devem estar na lista de mercado de toda mãe
utilizar óleo mineral para retirar o excesso de pomada e a sujeira local sem machucar a pele.
O tratamento indicado é a utilização de cremes à base de hormônio estrogênio sobre a linha média da sinéquia por um período recomendado pelo médico.
As sinéquias uterinas são aderências encontradas dentro do útero, com aspecto semelhante ao de cicatrizes. Elas podem ser causadas por agressões ao endométrio, infecções uterinas e outras causas.
Aplicação tópica de estrogênios: a aplicação tópica de estrogênios é um dos tratamentos mais indicados e eficazes. Deve-se utilizar cremes à base do hormônio e realizar a aplicação no local, de acordo com a orientação médica.
Sim, as mulheres que apresentam sinéquia uterina podem engravidar. Nesse sentido, é importante esclarecer que a sinéquia uterina não significa necessariamente que a pessoa é infértil, mas as aderências podem dificultar a gravidez. Além disso, a gestação de uma mãe com sinéquia uterina será considerada de risco.
O tratamento da fimose feminina normalmente é iniciado após os 12 meses de idade com a aplicação de uma pomada à base de estrogênio sobre a região afetada, cerca de 3 vezes ao dia, por um período de 3 a 4 semanas.
Postec. A pomada postec é uma das mais conhecidas para o tratamento da fimose. O medicamento contém Valerato de Betametasona (corticoide), que tem ação anti-inflamatória, e a enzima Hialuronidase, que facilita a absorção do fármaco pela pele.