Como lidar com o autismo e seus vários graus
Em suma, algumas das características do autismo que podem ajudar no seu diagnóstico são:
Mantenha um contato amigável e jamais dispense a ajuda de quem o acompanha. “Ao falar com o paciente, procure modular sua voz, fazendo entonações que o ajude a identificar emoções. Gesticule de maneira a mostrar que você tem interesse em entendê-la.
Além disso, os estudos apontam que a idade média com que uma pessoa diagnosticada com autismo morre é de apenas 36 anos, sendo que para a população em geral a expectativa de vida ultrapassa os 70 anos. Ou seja, pessoas com autismo vivem, em média, metade do tempo que a população em geral.
O estudo reforça a importância de crianças brincarem e interagindo com adultos e não com aparelhos de tela, como celulares, tablets e televisão. Estudo comprova que pais que brincam com os filhos da forma correta, ajudam a reverter os sintomas de autismo virtual.
O autismo não possui causas totalmente conhecidas, porém há evidências de que haja predisposição genética para ele. Outros reportam o suposto papel de infecções durante a gravidez e mesmo fatores ambientais, como poluição, no desenvolvimento do distúrbio.
Trocar ideias sobre autismo com outros pais; Criar situações para seu filho desenvolver habilidades sociais, como parque, cinema, shopping; Acompanhar o desenvolvimento na escola; Criar estratégias (lembrar sempre que o autista aprende no concreto);
Tinus desenvolveu um método eficaz para tratamento de pacientes diagnosticados com Transtorno de Espectro Autista (TEA), denominado CEASE Therapy (Complete Elimination of Autistic Spectrum Expression). Nesta terapia, todos os possíveis fatores causais são eliminados com substâncias homeopaticamente preparadas.
A beladona serve para tratar problemas digestivos, cólicas gastrointestinais, dores biliares, cólicas das vias urinárias e alterações neurológicas.
O medicamento Carcinosinum é um nosódio (medicamento homeopático preparado a partir de tecidos cancerosos) indicado como tratamento complementar em pacientes oncológicos.
Para que serve a homeopatia? O tratamento homeopático é indicado para diversos problemas de saúde, tanto a orgânica como a psicológica. Geralmente o medicamento é indicado para tratar doenças ginecológicas, respiratórias, gastrointestinais, dermatológicas, alérgicas e para aumentar a imunidade.
Um medicamento homeopático é uma substância que, experimentada primeiro no homem são, é prescrita a uma pessoa enferma em virtude do princípio de similitude “similia similibus curentur”.
Os remédios homeopáticos são produzidos a partir de extratos vegetais, animais, minerais e sintéticos na forma de preparações dinamizadas, se baseando na diluição e na sucessão da mistura. Assim, os substratos são diluídos em álcool ou água e a mistura passa pelo processo de sucussão, no qual é vigorosamente sacudida.
O que são medicamentos homeopáticos? Na homeopatia, o medicamento não provoca uma reação do organismo para combater a doença. Ele incentiva para que o próprio corpo seja ativo neste processo e estimula para que todo o organismo trabalhe bem e restabeleça o seu bom funcionamento.
Depende. O efeito do medicamento homeopático varia de acordo com o grau da doença e o estado do paciente. Em casos de doenças agudas e também emergenciais, como asma, quadro de febre, convulsões ou envenenamento, por exemplo, o alívio causado pelo medicamento homeopático leva poucos minutos para ser sentido.
10 – Se tocar com as mãos o remédio de homeopatia, ele perde o efeito. MITO – Ao contrário do que muita gente acredita, o toque das mãos não interfere no efeito do remédio homeopata.
“A homeopatia é uma terapia reacional e isso pode ser entendido da seguinte forma: a ação do medicamento desperta a reação do organismo. Ao iniciar essa reação curativa, o tempo de tratamento e a cura são dependentes da capacidade do organismo.
Tanto o diazepam quanto a Pulsatilla (medicamento homeopático) mostraram atividade ansiolítica significativa no teste EPM e OFT comparado ao controle. O estudo mostrou um efeito ansiolítico da preparação homeopática de Pulsatilla nigricans comparável ao encontrado com um medicamento padrão (Diazepam).
A Homeopatia Unicista é aquela capaz de estudar os sintomas do paciente e, com um único remédio, buscar estímulos para a força vital onde o corpo se autorregule e se cure de uma forma unificada e integral.
Por isso, é bem comum a busca da homeopatia para o tratamento de:
Quais as vantagens e desvantagens da Homeopatia? R: Vantagens: * É uma forma de tratamento que contempla a totalidade do ser humano e não apenas as doenças isoladamente. * É um tratamento menos agressivo, que atua através de estímulo energético e não por efeito químico de drogas.