É bem simples, em uma questão, coloque tudo que você sabe sobre aquele determinado assunto, não coloque só ''sim'' ou ''não'', desenvolva a resposta.
4 passos para responder questões dissertativas
Como fazer recursos de provas discursivas (5 dicas práticas)
Você precisa fazer essa fase de acordo com as regras do edital. Vá no edital e veja os critérios para seu pedido ser aceito. Faça-o no formato que pedirem, no prazo correto, e coloque o que precisa ser colocado. Dessa maneira, será mais fácil de seu recurso ser aceito pela banca organizadora.
Como redigir um bom recurso para concursos públicos
A fundamentação do recurso tem que buscar ser o mais objetiva possível. A depender da disciplina, como nas áreas do direito, é importante citar o dispositivo legal e também a interpretação dada pelo STF ou pelo STJ, que fundamente bem aquele recurso.
No nosso sistema atual, são eles os recursos: especial, extraordinário e embargos de declaração. ... São os recursos de fundamentação livre: a apelação, o agravo, os embargos infringentes, o recurso ordinário e os embargos de divergência.
O candidato deve ser claro, conciso e direto em seu recurso, pois a banca possuirá centenas de recursos para analisar. Nesse sentido, faça citações de doutrina e jurisprudência de forma objetiva.
Informações que devem constar no Recurso do INSS
Você pode interpor recurso contra o indeferimento do seu pedido de isenção, respeitando-se o período especificado no cronograma, utilizando o link “Interposição de recursos” do item “Interposição de recursos contra o resultado preliminar dos pedidos de isenção” que se encontra disponível no sitio eletrônico do concurso ...
O recurso é uma etapa prevista no edital que tem a finalidade de alterar o gabarito preliminar ou mesmo anular uma questão da prova objetiva.
Assim, podemos entender como "resultado preliminar" um resultado que não é oficial, mas que contém as informações inciais e quase oficiais, que poderão ser modificadas. Trata-se de um resultado inicial, que antecede o resultado oficial.
Recurso é um meio de impugnação voluntário, previsto em lei, através do qual a parte ou quem esteja legitimado a intervir na causa provoca o reexame das decisões judiciais para, no mesmo processo, reformar, invalidar, esclarecer ou integrar uma decisão judicial pelo próprio magistrado que as proferiu ou por algum órgão ...
verbo bitransitivo e pronominal Fazer com que (algo ou alguém) seja colocado entre outras coisas ou pessoas: ele interpôs os livros na prateleira entre os televisores; interpôs-se entre o presidente e o governador para acalmá-los.