O que é hemodiálise? Hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento libera o corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos.
A Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (CAPD) é uma forma de diálise usada para muitos pacientes com IRC (Insuficiência Renal Crônica). A CAPD é feita em casa pelo paciente ou por uma pessoa treinada que pode ser um membro da família.
A diálise é um processo artificial para remover os resíduos e excesso de líquidos do corpo, um processo que é necessário quando os rins não estão funcionando adequadamente.
Segundo a enfermeira Sandra, cada paciente faz três sessões de hemodiálise por semana. Cada procedimento dura quatro horas. A hemodiálise é indicada para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves.
“Se o paciente diagnosticado com cálculo renal não apresentar sintomas e não estiver sentindo dor, ele pode fazer caminhadas, academia ou praticar esportes leves.
Levantar pesos pode proporcionar melhoras significativas na saúde de pessoas com problemas nos rins. É o que revela um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Leicester, na Inglaterra.
“Quem tem hemorroida não pode fazer musculação” Exercícios intensos que envolvem levantamento de peso podem, sim, agravar a hemorroida, já que promovem um aumento da pressão nas veias da região anal”, diz o cirurgião.
Se você está fazendo uma dieta para hemorroidas, evite alimentos muito gordurosos, pois podem irritar e inflamar o cólon. Deixe de consumir bebidas gaseificadas (como refrigerantes), queijos curados, café, bebidas alcoólicas, alimentos muito salgados, fritos e refogados, mariscos e picles.