EQST

Como Funciona O Oxignio No Submarino?

Como funciona o oxigênio no submarino?

Em um submarino que está funcionando normalmente, o oxigênio é produzido por meio da hidrólise. ... Pode-se dispersar o gás carbônico da embarcação colocando soda cáustica no chão do submarino e produzindo um pouco de oxigênio com "velas" especiais que liberam o gás por meio de uma reação química.

Quanto tempo um submarino pode ficar submerso?

Os submarinos convencionais têm uma capacidade operativa de até 80 dias no mar, podendo ficar submersos por até cinco dias, sem necessidade de vir à tona para influxo de ar aos motores a diesel, o que garante um grande raio de ação, podendo ir sem paradas, por exemplo, do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul.

Como é que funciona um submarino?

Dentro do submarino existem tanques internos, com válvulas. Quando se deseja afundar, os tanques se enchem de água e o ar de dentro deles fica comprimido. Já para flutuar, esses tanques se enchem com o ar comprimido, que expulsa a água, fazendo com que o submarino fique menos denso do que ela.

Como o submarino consegue emergir?

Nos submarinos existem câmaras especiais que através do ar comprimido faz com que a quantidade de água dentro delas possa ser aumentada ou diminuída. Assim sendo, o submarino afunda ou flutua.

Qual é o maior submarino do mundo?

O comprimento do submarino nuclear é superior a 180 metros, tem mais 11 metros de comprimento que o submarino nuclear Typhoon, o maior até agora, e 12 metros mais que os submarinos norte-americanos da classe Ohio.

Quais os mecanismos usados pelo submarino para conseguir submergir subir no oceano?

Quando na superfície os tanques de lastro estão vazios (sem água, contém apenas ar). Para submergir são abertas as válvulas que fazem o ar da parte superior dos tanques de lastro sair, permitindo que a água do mar penetra através de aberturas situadas no fundo dos tanques.

Como o submarino se orienta na escuridão do mar?

É tranquilo, silencioso e sem visibilidade alguma. Quem está dentro de um submarino não enxerga nada do mundo externo, porque, afinal, não existem janelinhas. Só o periscópio que, por sinal, é sensacional. Você ficaria surpreso com o extraordinário alcance daquele pirulitinho na superfície do mar.

Como é gerada a energia para o submarino se deslocar na água?

Nos submarinos com propulsão nuclear, a fonte de energia é um reator nuclear, cujo calor gerado vaporiza água, possibilitando o emprego desse vapor em turbinas que podem acionar geradores elétricos ou o próprio eixo propulsor.

Como é o motor de um submarino?

Os submarinos tradicionais optaram por usar dois tipos de motores: um de combustão à diesel, para quando o submarino estivesse próximo da superfície e com acesso ao ar da atmosfera; e outro elétrico, que não precisava de oxigênio, para quando o submarino mergulhava.

Quantos metros mede o maior submarino do mundo?

Mede aproximadamente 175 metros, podendo ficar submerso a 400 metros em condições normais, tendo uma velocidade máxima de 27 nós(50 km/h) quando submerso e 22 nós(40 km/h) quando emerso.

O que aconteceu com o submarino que sumiu?

Indonésia confirma que submarino desaparecido com 53 pessoas a bordo naufragou. As autoridades indonésias confirmaram neste sábado (24) que o submarino que desapareceu na costa de Bali com 53 pessoas a bordo na última quarta-feira afundou, após a descoberta de destroços e objetos no mar.

Onde está sendo construído o submarino nuclear brasileiro?

O Humaitá (S-41), um submarino convencional, foi construído no Complexo Naval e Industrial de Itaguaí (CNI), no Rio de Janeiro, em cooperação tecnológica com a França.

Como um submarino consegue subir descer ou mesmo permanecer parado?

Como o volume de água deslocado pelo submarino é sempre o mesmo, o empuxo é o mesmo. A subida e a descida do submarino é feita através do controle de seu peso. Colocando água nas comportas, o seu peso aumenta e ele desce. Quando é retirado água das comportas, seu peso diminui e o submarino sobe.

Quem dirige submarino?

Mais 10 linhas

Qual o combustível do submarino?

urânio Os reatores usados nos submarinos nucleares, geralmente usam um combustível de urânio altamente enriquecido (normalmente superior a 20%), para que possam fornecer uma enorme quantidade de energia, mesmo com um pequeno reator, além de operar mais tempo sem a necesisdade de reabastecimentos, que são extremamente ...