O diário eletrônico também permite a atualização diária de notas e presença, bem como matérias passadas aos alunos. Isso faz com que a direção, bem como os pais, possam fazer o acompanhamento do trabalho do professor, se ele está de acordo com o plano de estudos que é proposto em todo início de ano letivo.
Por exemplo, se há seis aulas de Matemática por semana de acordo com a Matriz Curricular e se o bimestre teve 8 semanas, o total de aulas previstas e dadas é 6 x 8 = 48 aulas.
Obtém-se a nota bimestral somando as notas dos 2(dois) meses e dividindo pela quantidade deles.
A média final do ensino médio nada mais é do que a média geral das notas conseguidas pelos alunos ao longo dos quatro bimestres escolares. ... Em cada matéria, bimestralmente o aluno é avaliado e é estipulada uma nota equivalente ao aprendizado.
Bimestre é uma unidade de tempo que corresponde a um período de 2 meses, independente da quantidade de dias. Cada ano possui 6 bimestres. Sua etimologia é composta pelo prefixo bi que significa dois.
SAIBA COMO CALCULAR SUA MÉDIA SEMESTRAL A média semestral representa a soma das notas por bimestre na disciplina, dividido pelo número de bimestres, no caso do curso semestral é de 2 (dois) bimestres.
É importante lembrar que para ter direito ao Exame Final, a nota da média semestral deve ser maior que 2,0 e menor que 7,0. Supondo que um aluno tire média semestral igual a 6,0 e a tire nota 4,0 no Exame final, que vale 10,0, basta somar as duas notas e dividir por dois. A nota tem que se igual ou superior a 5,0.
Como corrigir provas mais rápido: 3 dicas essenciais