EQST

Como Feito O Diagnstico Da H1N1?

Como feito o diagnstico da H1N1? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é feito o diagnóstico da H1N1?

Os exames laboratoriais que confirmam a infecção pelo vírus influenza A (H1N1) são a cultura viral e o real time-PCR, mas são realizados até agora somente em laboratórios de referência mundial. Logo, uma tentativa de realizar o diagnóstico é a utilização de testes rápidos para vírus respiratórios humanos.

Qual exame é feito para detectar a gripe H1N1?

Conheça os testes: Exame de detecção e caracterização do H1N1 / Influenza A – usa como base amostras de secreções respiratórias (nasofaringe), que devem ser coletadas entre o terceiro e o sétimo dia depois do começo dos sintomas da gripe. Este teste usa a metodologia PCR.

Como diagnosticar a influenza?

As abordagens diagnósticas utilizadas para a identificação do vírus incluem a cultura de vírus, a detecção de antígenos virais, como os testes de imunofluorescência e os métodos de teste de ácido nucleico. Um diagnóstico presuntivo pode ser feito por um teste rápido válido para determinação do antígeno.